9 Alimentos Anti-Ressaca!

Unidos contra a ressaca: NO-TA 10! 😛

A época das maiores festas chegou e nem todo mundo mantém a linha Zero Álcool. Você sabia que existem alimentos que podem te ajudar a se livrar daquele mal estar super incômodo pós-bebida alcoólica?

A ressaca é a reação do seu corpo após consumir um nível elevado de álcool. Os sintomas incluem fadiga, náuseas, dores de cabeça, sensibilidade à luz, desidratação ou até mesmo tontura que dura várias horas.

Existe uma série de alimentos que podem ajudar a se recuperar mais rápido e a repor sua energia depois de uma festa de Carnaval super badalada.

Saiba quais são os Alimentos que te ajudam a passar um Carnaval sem Ressaca!

  1. Água – o primeiro e mais importante! Hidrate-se bastante! Como o álcool é um potencial diurético, ele te faz ir ao banheiro urinar com mais frequência e leva ao aumento da perda de água. Neste caso, você precisa se reidratar muito!
  2. Chá Verde – pode ser útil na luta contra a ressaca! Um estudo descobriu que os compostos do chá verde diminuíram significativamente a concentração de álcool no sangue.
  3. Suco de Tomate – O consumo excessivo de álcool pode levar a danos no fígado e o tomate pode ajudar. Um estudo em tubo de ensaio descobriu que o suco de tomate pode acelerar a taxa na qual as enzimas processam o álcool no organismo.
  4. Gengibre – excelente contra náuseas! Os efeitos anti-náusea do gengibre tornam um possível tratamento para os desconfortos estomacais associados às ressacas. Pode ser consumido sozinho, ou em sua forma em pó diluída em smoothies ou como chá.
  5. Blueberry – são ricos em nutrientes que combatem a inflamação associada ao consumo excessivo do álcool no organismo, o que é útil se você estiver de ressaca. Um estudo em 20 homens descobriu que os níveis sanguíneos de vários compostos inflamatórios aumentavam após o consumo de álcool. Assim, comer blueberries depois de beber demais pode ajudar a combater a inflamação relacionada.
  6. Aveia – contém carboidratos complexos que fornecem uma liberação lenta e constante de açúcar na corrente sanguínea e podem ajudar com os sintomas da ressaca.
  7. Nozes – Devido ao seu alto teor de magnésio, as nozes podem ser uma solução para sua ressaca. O consumo excessivo de álcool pode esgotar o magnésio nas células. Como resultado, recarregar os estoques de magnésio pode ajudar a tratar os sintoma.
  8. Mel – Devido ao seu alto teor de frutose, o mel pode melhorar os sintomas da ressaca. De fato, pode estar entre 34,8% e 39,8% de frutose, dependendo do tipo. Embora a pesquisa sobre esse assunto seja limitada, a frutose pode realmente ajudar a livrar seu corpo de álcool mais rapidamente.
  9. Alecrim – colabora para um funcionamento interessante contra as dores de cabeça associadas à ressaca. Isto se deve ao aumento da circulação sanguínea no cérebro, que o Alecrim pode ser uma excelente influência. O alecrim também pode auxiliar na digestão e na produção de bílis, resultando numa atividade favorável contra os sintomas da ressaca.

Mas lembre-se! A melhor forma de evitar os sintomas causados pela ressaca é beber com moderação! 😉

Onde encontrar?

Você encontra todos esses alimentos da lista acima na nossa loja virtual! Acesse www.zonacerealista.com.br Enviamos para todo o Brasil! Baixe o nosso aplicativo e fique por dentro das novidades! Disponível nas plataformas Android e IOs.

Deixe um Comentário