Alimentos Aliados da Saúde Cerebral
Dicas Nutricionais Produtos

Alimentos Aliados da Saúde Cerebral

Alimentos Aliados da Saúde Cerebral

Saiba mais sobre os Alimentos Aliados da Saúde Cerebral

Você sabia que o seu cérebro reage de forma positiva a determinados alimentos? Pois bem! Nosso cérebro necessita de boas fontes de combustível para que trabalhe de forma saudável. Dentre esses combustíveis enquadram-se as gorduras de qualidade, antioxidantes e pequenas quantidades dos melhores carboidratos. 

 

Faça um teste! Evite consumir alguns alimentos industrializados substituindo-os por alguns itens da lista que separamos abaixo. Certamente você notará que seu cérebro trabalhará muito melhor!

Confira 5 itens que são os melhores aliados da sua saúde cerebral: 

– Blueberry: São frutinhas ricas em fibras e baixo índice glicêmico, excelente opção para diabéticos e adeptos de dietas sem açúcar, pois eles não aumentam o nível de açúcar no sangue. Estudos comprovam inclusive que o consumo adequado de blueberries está ligado a melhora da aprendizagem e habilidades motoras. 

 

Nozes: As nozes contêm quantidade significativa de proteínas, fibras e são ricas em gorduras benéficas. Para obter um impulso de energia imediato que não transformará em um pico glicêmico mais tarde, nada melhor que as nozes! Os carboidratos complexos poderão te atrapalhar, enquanto o tipo de gordura encontrada nas nozes te manterá mais ativo. Além disso, as nozes são ricas em vitamina E que é essencial para a função cognitiva. 

 

– Sementes: Experimente consumir sementes de girassol, gergelim e/ou linhaça no seu dia-a-dia como um aperitivo. As sementes contêm proteínas, gorduras boas, vitamina E e antioxidantes que ajudam a combater o stress. Além desses nutrientes estas sementes ainda são boas fontes de minerais que auxiliam o bom funcionamento cerebral. 

 

Aveia: Certamente este é um dos melhores produtos para a saúde cardiovascular que se traduz em saúde também cerebral. A aveia é embalada com fibras, uma quantidade razoável de proteínas e até mesmo uma pequena quantidade de ômega 3! É um alimento que manterá você sustentado durante uma manhã toda, o que não te torna propenso a irritabilidade. 

 

Óleo de Oliva: Apesar de sabermos que o nosso cérebro precisa de um suprimento pequeno e constante de glicose, nunca devemos nos esquecer das gorduras. Estudos apontam que uma dieta rica em gorduras saudáveis está ligada aos pensamentos claros, boa memória e bom humor.  

 

Você encontra todos estes produtos e muito mais acessando a loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br Entregamos em todo o Brasil!  

 

#alimentação #alimentaçãosaudável #saúde #bemestar #saúdecerebral #zonacerealista #zonacerealistaonline 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *