Qual a relação do Alecrim com a sua saúde?

31 de Oct, 2022Zona Cerealista

O Alecrim tem ganhado cada vez mais popularidade nos dias de hoje devido aos diversos preparos caseiros que se podem fazer através das suas milagrosas folhas. É uma planta única e que praticamente todo o mundo consegue arranjar facilmente. Ter apenas alguns punhados deste ingrediente pode fazer toda a diferença no nosso dia a dia. É possível fazer remédios naturais que combatam e/ou evitem diversos problemas de saúde. Para obter todos os benefícios apenas precisa saber como preparar o alecrim de modo a ingerir ele de forma segura. Felizmente para você, vamos ensinar 2 remédios simples que qualquer pessoa é capaz de confeccionar.

Remédios Caseiros com Alecrim Seco

Vamos apresentar cerca de 2 receitas caseiras juntamente com a sua finalidade e preparação. Tenha atenção à lista abaixo e tente preparar hoje mesmo algumas das receitas caseiras. Acredite que os benefícios compensam todo o trabalho!

1: Chá de Alecrim

O chá de alecrim, neste caso de alecrim seco, é um dos mais populares. Normalmente é utilizado para ajudar a combater gripes e resfriados, para aliviar o estresse e até mesmo para a amenizar sintomas da ansiedade. Serve ainda para ajudar no estresse e para combater a má disposição. Possui, sem dúvida, excelentes benefícios se for ingerido desta forma. Pode ser tomado diariamente, desde que não seja em excesso.

Como preparar o chá de alecrim:
Para preparar um chá de alecrim seco você precisa de 50 gramas de alecrim seco e de 2 litros de água. Adicione o alecrim em uma canela com água fervendo pelo menos 5 minutos. Pode reservar num recipiente e colocar na geladeira para outros dias.

Quando se deve tomar o chá de alecrim:
Tal como dito anteriormente, você não deve exagerar deste nem de outros
chás. Sendo assim, deve ter cuidado na quantidade ingerida por dia. Deve ingerir apenas 1 xícara deste chá apenas 1 vez por dia.

Remédio 2: Banho de alecrim

É incrível o que esta planta seca consegue fazer, principalmente através de
um banho. Existem vários banhos relaxantes, mas o de alecrim é sem dúvida um dos mais conhecidos. Pode ajudar de forma incrível a manter a calma, a aliviar todo o estresse e acabar com a ansiedade. Pode servir ainda como forma de manter a paz de espírito mental. Lida muito com o lado emocional da pessoa, daí ter um efeito diferente do chá.

Como preparar o banho de alecrim:
Antes de preparar um banho com alecrim precisa arrumar os ingredientes.
Precisa de 1 punhado de alecrim seco, 1 colher de sal grosso e de 1 litro de
água. O que precisa fazer é colocar a água fervendo e adicionar o alecrim e o sal grosso. Precisa deixar ferver por cerca de 5 minutos e após isso pode desligar a fervura. Coe a mistura e fique apenas com a água, vai precisar dela para tomar o maravilhoso banho.

Como tomar o banho de alecrim:
Um banho de alecrim deve ser tomado de forma simples para que tenha
os efeitos desejados.

  1. Primeiro precisa relaxar e respirar fundo;
  2. Vá no banheiro e tome um banho com água simples primeiro;
  3. Deite a água do banho de alecrim dos ombros para baixo muito
    lentamente;
  4. No final seque o seu corpo;
  5. O banho está tomado. A partir de agora é só aproveitar os seus benefícios para a saúde mental e espiritual.

    Gostou dos nossos dois remédios caseiros utilizando alecrim seco?

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados