Abóbora recheada assada!

18 de Dec, 2019Zona Cerealista

É receita natalina bem diferente que vocês gostam? Veja só essa deliciosa Abóbora Recheada Assada! A receita é vegana, livre de lácteos e glúten! Se você está preocupado com o que preparar para a sua ceia, veja essa delícia! Vamos tentar?

Ingredientes:

1 abóbora (1,2 kg)
Azeite extra virgem
1 cebola roxa
1 dente de alho
Uma pitada de salsinha
10 tomates secos
75 g de castanhas de caju cruas
75 g de arroz cateto integral
Aproximadamente 75 g de cranberries desidratadas sem açúcar
1 pitada de pimenta vermelha em flocos
Vinho tinto

Os ingredientes você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista para Android e iPhone.

Modo de Preparo:

Pré-aqueça o forno a 180°C. Lave a abóbora, corte-a cuidadosamente ao meio, remova e reserve as sementes. Use uma colher para "cavar" e retire um pouco da polpa da abóbora, fazendo um buraco para o recheio por todo o comprimento.

Pique a polpa com as sementes e coloque em uma frigideira em fogo médio com 2 colheres de sopa de azeite. Descasque, pique finamente e adicione a cebola e o alho, mexendo regularmente. Salpique a salsinha cortada finamente junto com os tomates secos e castanhas. Mexa na panela com o arroz (já cozido), cranberries e pimenta. Adicione uma boa pitada de sal e pimenta do reino (a gosto) e um gole de vinho tinto. Misture bem. Doure por 10 minutos ou até ficar macio, mexendo ocasionalmente.

Coloque a mistura firmemente no buraco nas duas metades da abóbora e pressione-as firmemente. Esfregue a pele da abóbora com um pouco de azeite, sal e pimenta, e se você as tiver, dê um tapinha nas folhas de ervas extras que você tem em mãos.

Coloque a abóbora no centro de uma camada dupla de papel alumínio e envolva-a firmemente. Asse por cerca de 2 horas ou até ficarem macias e cozidas.

Quando estiver pronto, leve a abóbora para a mesa e abra o papel alumínio na frente de todos, em seguida, corte em fatias grossas e sirva com todas as guarnições habituais.

Bom apetite ♥

O que achou dessa receita?

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados