Abóbora Defumada com Fumaça Líquida!

02 de Oct, 2019Zona Cerealista

Que tal um delicioso aperitivo de Abóbora Defumada, feita no forno, totalmente vegana, livre de fritura e sem glúten? Inovar na cozinha é com a gente mesmo! Dar aquela diferenciada nos aperitivos então, é o que a gente mais gosta de incentivar.

Sabe quando você já não tem mais o que inventar na cozinha, mas você está procurando por um aperitivo que vá fazer seus familiares ou convidados se surpreenderem com o sabor? Essa Abóbora Defumada feita no forno é verdadeiramente uma delícia! Vamos tentar?

Ingredientes:

1,5kg de Abóbora Japonesa (aquela laranjinha, sabe?) de preferência não muito madura!

1 colher de sopa de azeite de oliva

1 colher de sopa de xarope de bordo

1/2 colher de chá de fumaça líquida

Uma pitada de sal do atacama

Modo de Preparo:

Pré-aqueça o forno a 200ºC. Lave bem a abóbora e seque com uma toalha limpa. Corte cuidadosamente a abóbora ao meio longitudinalmente (de cima para baixo) e raspe as sementes com uma colher. Agora corte a abóbora transversalmente em fatias de 1,2 cm de largura. Em uma tigela pequena, misture o azeite, o xarope de bordo, fumaça líquida e o sal. Coloque a abóbora cortada em uma tigela e despeje a cobertura por cima. Mexa a abóbora cuidadosamente até que esteja uniformemente revestida. Forre uma assadeira com papel manteiga e, em seguida, organize as fatias de abóbora temperadas na folha em uma única camada. Use uma espátula de silicone para raspar todo o esmalte restante da tigela sobre as fatias de abóbora. Asse as fatias de abóbora por 40 minutos ou até ficarem macias. Tempere com uma pitada de sal e sirva.

Conta pra gente o que achou quando você fizer? Estamos ansiosos pelo seu resultado!

Não esqueça de compartilhar com os amigos!

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados