A Vitamina D e o combate ao Coronavírus

07 de Apr, 2020Zona Cerealista

Fique por dentro das novidades sobre a Vitamina D!

Recentemente artigos foram publicados a respeito da vitamina D como um potencial agente no combate ao novo coronavírus. De acordo com Dr. Cícero Galli Coimbra, professor do Departamento de Neurologia e Neurociência da UNIFESP, a vitamina D exerce uma incrível função sobre o sistema imunológico.

"O que estou afirmando é motivo de aproximadamente 240 mil pesquisas científicas. A vitamina D é a grande reguladora do sistema imunológico. Por que eu digo reguladora? Porque ela não é supressora. Ela não suprime o sistema imunológico. Ela regula! Ela impede que o sistema imunológico faça o que não deve, que é nos atacar produzindo doenças autoimunes. A vitamina D aumenta a potência do Sistema Imunológico de forma a combater infecções."

Cientistas da Universidade de Tuim, na Itália, também apresentaram pesquisas apontando a vitamina D como um potencial inibidor do novo coronavírus, por conter boa ação em prol da imunidade.

Este mesmo estudo indica que esta medida, em conjunto com todas medidas de prevenção e cuidados com a devida higiene, aumenta a resistência à infecção pelo novo Coronavírus.

Muitas pessoas recorrem à exposição ao sol que é a forma mais indicada de obter a vitamina D no organismo. Felizmente, para quem não tem essa oportunidade ou tem carência da vitamina no organismo, também pode-se considerar a suplementação.

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados