Trufa feita com Tâmara!

01 de Nov, 2021Mari Pocci

Fáceis de fazer, ideal para matar aquela vontade de um docinho! Vamos tentar?

Ingredientes:

10 tâmaras sem caroço
1 colher de sopa de óleo de coco
2 colheres de sopa de água
1/4 xícara de cacau em pó
3/4 colher de chá de aroma de baunilha em pó
1 ½ colher de sopa de manteiga de castanhas (da sua preferência)
1 pitada de sal do himalaia
1/2 -3/4 xícara de farinha de amêndoa

Os ingredientes você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista disponível para Android e IOs. Enviamos para todo o Brasil!

Modo de Preparo:

Forre um prato pequeno com papel manteiga e reserve.

Adicione as tâmaras, o óleo de coco derretido e a água no processador de alimentos (um liquidificador também pode funcionar). Misture até formar uma pasta.

Adicione o cacau em pó, a baunilha, a manteiga de caju e uma pitada de sal e bata novamente até que todos os ingredientes sejam bem misturados.

Em seguida, vá adicionando a farinha de amêndoa em medidas de 1/4 de xícara aos poucos, até que a mistura forme uma bola no processador de alimentos. Raspe as laterais conforme necessário. A textura ideal é aquela levemente pegajosa.

Use uma colher de sopa levemente untada com óleo para pegar a quantidade suficiente para enrolar as trufas entre as palmas das mãos. Se estiver muito pegajosa, adicione um pouco de cacau em pó à mistura e /ou suas mãos para limitar a aderência.

Transfira as trufas para o prato forrado com papel manteiga para evitar que grude.

Despeje uma pequena quantidade de cacau em pó em um prato raso e role as trufas para revestir. Isso ajuda a evitar que grudem e também adiciona um sabor de chocolate mais intenso!

Neste ponto, você pode apreciá-los como estão ou, para uma trufa mais firme, transfira para o freezer para endurecer por 30 minutos. Guarde as sobras de trufas cobertas na geladeira por até 1 semana ou no freezer por até 1 mês! Deguste ♥

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados