A Lecitina de Soja é boa ou ruim para mim?

03 de Mar, 2021Mari Pocci

Você conhece a Lecitina de Soja?

A lecitina é um aditivo alimentar que vem de várias fontes - uma delas é a soja, neste caso. Geralmente é usado como emulsificante, ou estabilizante quando adicionado a alimentos, mas também tem uso como protetor de sabor e potencial antioxidante.

A lecitina de soja é encontrada em suplementos dietéticos, sorvetes e laticínios, fórmulas infantis, pães, margarina e outros alimentos de conveniência. Em outras palavras, você provavelmente já está consumindo lecitina de soja, quer perceba ou não.

Você precisa de mais colina?

A colina é um nutriente essencial e parte do neurotransmissor acetilcolina. É encontrada em uma ampla variedade de alimentos.

Sem as quantidades adequadas de colina, as pessoas podem sofrer disfunções orgânicas e alguns danos musculares. Felizmente, aumentar o consumo de colina pode reverter os efeitos dessa deficiência.

Benefícios da Lecitina de Soja

A lecitina descreve uma substância encontrada naturalmente nos tecidos do corpo. É feito de ácidos graxos e tem vários usos comerciais e também na medicina natural.

A lecitina funciona como um emulsificante, o que significa que suspende as gorduras e os óleos e impede que se misturem com outras substâncias.

Saiba quais são os benefícios da lecitina de soja:

pesquisadores descobriram que a lecitina de soja pode contribuir para aumentar o colesterol HDL (bom) e diminuir o colesterol LDL (mau) nos perfis sanguíneos.

• A lecitina que vem da soja pode melhorar a saúde cardiovascular.

Aumenta sensação de saciedade: como a soja é de digestão complicada, seu corpo leva mais tempo para quebrar os produtos a base da leguminosa. Para algumas pessoas, isso faz com que se sintam mais satisfeitas após consumi-lo.

• Ajuda a melhorar a digestão

• Suaviza e hidrata a pele

Onde encontrar?

Você encontra a Lecitina de Soja na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista disponível para Android e IOs. Enviamos para todo o Brasil!

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados