A Famosa Carne de Jaca Louca

Você com certeza já ouviu falar na Famosa Carne de Jaca Louca, né?

Suculenta, macia e uma explosão de sabor, você não vai acreditar que não se trata daquela Carne Louca convencional. Sabe quando bate aquela vontade de servir algo surpreendente e saboroso para suas visitas, mas te falta criatividade em imaginar uma receita? A Famosa Carne de Jaca Louca é exatamente isso: surpreendente e muito saborosa! Vamos tentar?

Ingredientes:

2 1/2 xícaras de jaca verde (a parte de dentro da fruta)

Para o molho:

2 xícaras de extrato de tomate
¼ xícara de vinagre de maçã orgânico
¼ xícara de calda de agave
2 colheres de sopa de melado de cana
1 colher de chá de sal do atacama
1 colher de chá de fumaça líquida
1 colher de chá de cebola em pó
½ colher de chá de alho em pó
½ colher de chá de pimenta preta em pó
¼ colher de chá de cominho moído puro
⅛ colher de chá de pimenta caiena
2 dentes de alho picados
2 colheres de chá de azeite orgânico

Modo de Preparo:

Para fazer o molho, adicione 2 colheres de chá de azeite a uma panela e aqueça em fogo médio-baixo. Adicione o alho e refogue por 2 minutos, mexendo com freqüência. Adicione o extrato de tomate, vinagre de maçã, calda de agave, melado de cana, sal do atacama, cebola em pó, alho em pó, pimenta, cominho. Misture até ficar bem homogêneo. Aumente o fogo e aguarde ferver.

Assim que ferver, reduza o fogo para médio-baixo e cozinhe por 30 minutos. Coloque a jaca numa tábua e corte o miolo. Usando os dedos ou dois garfos, desfie a jaca em uma tigela. Adicione o molho à tigela de jaca e mexa. Mexa até que a jaca esteja completamente coberta pelo molho. Cubra e coloque na geladeira para marinar por 1 hora. Aqueça uma panela grande em fogo médio-alto e adicione 1 colher de sopa de azeite. Adicione a jaca e cozinhe por 30 minutos, mexendo com freqüência. Retire do fogo.

Sirva com pãozinho! Fica deliciosa ♥

E aí, o que achou?

Deixe um Comentário