Dicas Nutricionais

9 maneiras de consumir amêndoas cruas

Não faltam razões pelas quais você deve inserir Amêndoas nas suas refeições. Você sabia que as Amêndoas Cruas são extremamente versáteis, com sabor quase neutro e delicioso?

Além de saborosas, as Amêndoas Cruas não apenas fornecem proteínas e óleos saudáveis ​​para o coração, mas também contêm:

Laetrile (um composto que pode ajudar no combate à doenças), vitaminas E e B, cálcio, cobre, ferro, fósforo, potássio, zinco, magnésio, manganês e muitos fitonutrientes que ajudam a limpar seu corpo dos radicais livres causadores de doenças.

Confira agora 9 maneiras de utilizar amêndoas cruas no seu cardápio!

Farinha de amêndoas:
Para produzir sua própria Farinha de Amêndoas basta colocar 1 xícara de amêndoas cruas no liquidificador e pulsar até atingir uma farinha grossa (não exagere no tempo de pulsação, se não você obterá uma manteiga de amêndoa – o que na verdade é um erro delicioso :P). Retire do liquidificador e passe por uma peneira fina. Os pedaços maiores que não passarem podem ser colocados de volta no liquidificador para serem pulsados ​​com o próximo lote. Mantenha a farinha de amêndoa na geladeira ou no freezer e use em assados, pães ou como crosta de carne, frango, peixe ou tofu.

Pesto
Use amêndoas no lugar de pinoli em sua receita favorita de pesto. As amêndoas não são apenas mais acessíveis, mas também criam um sabor rico e de nozes.

Mousse
Misture 1 xícara de amêndoas cruas, 1 abacate grande, 4 colheres de sopa de cacau em pó alcalino e ¼ xícara de água em um processador de alimentos ou liquidificador e bata até ficar homogêneo. Em seguida, adicione o adoçante de sua escolha à gosto. Mel, pasta de tâmaras e açúcar de coco são bons adoçantes, com baixo índice glicêmico e considerável teor de nutrientes. Retire a mistura do liquidificador e coloque em taças individuais. Refrigere até estar pronto para servir.

Hambúrguer de amêndoas:
É isso mesmo! Combine amêndoas moídas com lentilhas esmagadas e/ou feijão e quinoa, tempere a mistura ao seu gosto e faça hambúrgueres para jogar na grelha!

Patê:
Misture 1 xícara de amêndoas cruas, ½ xícara de sementes de abóbora cruas e 1 cenoura grande em um processador de alimentos e bata para misturar bem. Em seguida, adicione qualquer um dos seguintes para dar mais textura e sabor ao seu patê de amêndoas e vegetais: grão de bico, floretes de brócolis, alho cru, pimentão, jalapeno, abobrinha, salsa, coentro, hortelã, suco de limão, sal, pimenta, pimenta caiena, cominho, endro. Brinque com sua receita até obter uma boa consistência e sabor, depois sirva com pães, torradas, vegetais crus, em sanduíches, saladas ou wraps.

Granola:
A granola caseira sem grãos é definitivamente um caminho sem volta! Uma vez que você a produzir em casa, nenhuma outra granola será tão atraente ao seu paladar. A Granola com Amêndoas é fácil de fazer usando ingredientes que são verdadeiros superalimentos, como óleo de coco, berries, mel ou melado de cana e, claro, amêndoas.

Molho:
Melhore tudo, desde marinara a molho barbecue com amêndoas cruas. Simplesmente moa as amêndoas até que se assemelhem a uma refeição grossa (ou até uma pasta, se quiser um molho mais cremoso) e adicione ao molho de sua escolha. A adição de amêndoas grosseiramente picadas a um molho marinara vegetariano adiciona textura e sustância e combinam bem com os sabores picantes de tomate.

Leite de Amêndoa:
Os leites de plantas caseiros são fáceis de fazer e são uma escolha muito melhor do que as variedades altamente processadas compradas em lojas. Experimente preparar seu próprio leite de amêndoas em casa: Deixe 1 xícara de amêndoas de molho por 8h. Após esse período lave, coloque em um liquidificador com água limpa e bata. Depois, coe e pronto!

Queijo de amêndoas:
Combine 1 xícara de amêndoas cruas com ¾ xícara de água, 2 colheres de sopa de azeite, 3 colheres de sopa de suco de limão, 2-3 dentes de alho, ½ -1 colher de chá de sal e as especiarias de sua escolha (ervas frescas também funcionam bem) em uma processador de alimentos e bata até ficar homogêneo. Coloque um coador de tamanho médio em uma tigela grande (para escorrer). Despeje a mistura de nozes, pressionando bem. Coloque na geladeira e deixe por pelo menos 2 horas e até 2 dias. Sirva em tigelas pequenas como uma pasta de “queijo”, adicionando tempero adicional, se necessário.

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