7 razões para incluir Berries na sua dieta!

02 de Jun, 2021Mari Pocci

As Berries estão entre os alimentos mais saudáveis ​​que você pode comer! Elas são deliciosas, nutritivas e fornecem uma série de benefícios para a saúde.

Aqui estão 7 boas razões para incluir berries em sua dieta.

  1. Carregadas de antioxidantes

As berries são uma ótima fonte de antioxidantes, como antocianinas, ácido elágico e resveratrol. Além de proteger suas células, esses compostos vegetais podem reduzir o risco de doenças degenerativas!

  1. Podem ajudar a melhorar o açúcar no sangue e a resposta à insulina

Estudos em tubos de ensaio e também em humanos sugerem que as berries podem proteger suas células de níveis elevados de açúcar no sangue, ajudar a aumentar a sensibilidade à insulina e reduzir o açúcar no sangue e a resposta da insulina a refeições ricas em carboidratos.

Mas cuidado! Lembre sempre de consultar um médico ou especialista para avaliar cada caso em específico! Nenhum alimento substitui os efeitos de medicamentos, ok?

  1. Rico em Fibras

As berries são uma boa fonte de fibras, incluindo fibra solúvel. Estudos mostram que o consumo de fibras solúveis retarda o movimento dos alimentos através do trato digestivo, reduzindo a fome e aumentando a sensação de saciedade.

Além do mais, a fibra ajuda a reduzir o número de calorias que você absorve em refeições mistas. Um estudo descobriu que dobrar a ingestão de fibras pode fazer com que você absorva até 130 calorias a menos por dia!

  1. Fornece muitos nutrientes

As Berries são baixas em calorias e extremamente nutritivas. Além de serem ricas em antioxidantes, eles também contêm várias vitaminas e minerais.

Possuem considerável teor de vitamina C, além de Manganês e Vitamina K1.

  1. Possuem propriedades antiinflamatórias

As frutas vermelhas têm fortes propriedades antiinflamatórias. A inflamação é a defesa do seu corpo contra infecções ou lesões.

Os estilos de vida modernos geralmente levam à inflamação excessiva e prolongada devido ao aumento do estresse , atividade física inadequada e escolhas alimentares pouco saudáveis.

Estudos sugerem que os antioxidantes contidos nas berries podem ajudar a reduzir os marcadores inflamatórios!

  1. Podem ser boas para sua pele

As berries podem ajudar a reduzir as rugas da pele, pois seus antioxidantes ajudam a controlar os radicais livres, uma das principais causas de danos à pele que contribuem para o envelhecimento precoce.

Embora as pesquisas sejam limitadas, o ácido elágico parece ser responsável por alguns dos benefícios das berries relacionados à pele.

  1. Podem ajudar a manter suas artérias saudáveis

Além de ajudar a reduzir o colesterol, as berries fornecem outros benefícios para a saúde do coração incluindo a melhora do funcionamento das artérias.

As células que revestem os vasos sanguíneos são chamadas de células endoteliais. As berries ajudam a controlar a pressão arterial, evitar a coagulação do sangue e realizar outras funções importantes.

A inflamação excessiva pode danificar essas células, inibindo o funcionamento adequado. Isso é conhecido como disfunção endotelial, um importante fator de risco para doenças cardíacas.

Onde encontrar?

Você encontra uma grande variedade de Berries na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista disponível para Android e IOs. Enviamos para todo o Brasil!

Veja mais

29 de May, 2021
02 de Jun, 2021

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados