Dicas Nutricionais

7 Alimentos que são Inimigos da Cefaleia!

Hoje é o dia Mundial do Combate à Cefaleia! E para ajudar quem sofre com dores de cabeça temos uma uma dica: 7 Alimentos inimigos da cefaleia!

1 . Cereais integrais

De acordo com a Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos, consumir quantidades adequadas de riboflavina (também conhecida como vitamina B2) pode ajudar a manter as enxaquecas sob controle. Felizmente, a maioria dos cereais é enriquecida com o nutriente, então é muito fácil incluí-lo em sua dieta diária.

2. Pimentas Picantes

Se suas dores de cabeça tendem a afastá-lo por horas da sua rotina, você pode tentar considerar comer alguns aperitivos com toques picantes de pimenta para acelerar o processo de recuperação – se a dor for decorrente de congestão nasal, neste caso. Se a dor de cabeça for causada por congestão sinusal, alimentos picantes podem ajudar a diminuir a pressão e abrir as vias aéreas, o que ajuda a diminuir a dor, explica a nutricionista Erin Palinski-Wade , RD, CDE, LDN, CPT . Interessado em experimentar? Adicione um pouco de pimenta em pó ao seu Ovegg – Omelete de Plantas!

3. Sementes de Abóbora

O magnésio, que é encontrado em abundância nas sementes de abóbora, Castanhas do Brasil e amêndoas, pode evitar dores de cabeça relaxando os vasos sanguíneos. (Apenas meia xícara de sementes de abóbora fornece quase 100% de suas necessidades diárias de magnésio.) Mais curiosidades sobre o nutriente essencial: O magnésio é responsável por mais de 300 reações bioquímicas no corpo, incluindo funções cerebrais e musculares. Dores musculares e fadiga geral também são indicadores comuns de que você não está recebendo nutrientes suficientes em sua alimentação.

4. Aveia e Arroz Integral

Embora ter dores de cabeça de vez em quando seja normal, tê-las todos os dias depois de iniciar um plano de perda de peso com baixo teor de carboidratos é um sinal de que você pode ter ido longe demais. “Os carboidratos não requerem nenhum processamento adicional para produzir glicose, então eles mantêm os níveis de açúcar no sangue estáveis ​​de forma bastante eficaz”, diz a nutricionista Isabel Smith , MS, RD, CDN . “No entanto, quando você não come carboidratos suficientes, os níveis de açúcar no sangue podem cair e causar dores de cabeça.” Incorpore alguns produtos ricos em carboidratos e água, como maçãs, peras e cenouras, para evitar que os quilos caiam ao mesmo tempo em que evita a dor latejante. Carboidratos saudáveis ​​como aveia e arroz integral também são escolhas inteligentes, pois absorvem água durante o processo de cozimento.

5. Um pequeno café

Se você não conseguia se imaginar passando um dia sem parar numa cafeteria, suas dores de cabeça são, na maioria das vezes, resultado da abstinência de cafeína. Quando você consome regularmente o estimulante, isso leva à dependência física. Resultado: você provavelmente sentirá uma dor de cabeça latejante se falhar uma dose. Embora a razão para isso ainda não seja totalmente compreendida, alguns especialistas médicos dizem que a cafeína relaxa os vasos sanguíneos – então, quando já faz algum tempo desde a última xícara, os vasos se contraem e causam dor.

Para neutralizar a dor, pegue uma pequena xícara de café ou chá – ênfase na palavra pequena! Se você beber muito, provavelmente terá outra dor de cabeça quando diminuir o seu alto consumo de cafeína.

6. Sementes de Gergelim

Se você só está comendo sementes de gergelim quando pede um delicioso burguer de plantas com pão de gergelim, está perdendo um dos melhores alimentos para combater a enxaqueca que existe!

A minúscula semente é cheia de vitamina E, um nutriente que estabiliza os níveis de estrogênio, evitando enxaquecas relacionadas ao período menstrual. Também é rica em L-arginina, um precursor do óxido nítrico, o mesmo gás natural encontrado nas cerejas, que pode ajudar a proteger contra dores de cabeça tensionais e enxaquecas em homens e mulheres.

Polvilhe-os no seu mingau de aveia ou em cima de sopas e salteados para colher os benefícios

7. Chá de Gengibre

O gengibre é uma das especiarias culinárias mais utilizadas e oferece uma gama de benefícios à saúde. Ele contém antioxidantes poderosos que ajudam a reduzir a inflamações que podem causar dores de cabeça.

Um pequeno estudo de 2014 descobriu que consumir gengibre em pó era quase tão eficaz para tratar enxaquecas quanto tomar uma dose de um conhecido medicamento contra enxaqueca.

Experimente preparar um chá instantâneo com gengibre em pó, ou usá-lo em um suco detox!

Onde encontrar?

Você encontra todos esses alimentos na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista disponível para Android e IOs. Enviamos para todo o Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *