6 Tipos de feijão que talvez você não tenha provado

01 de Jul, 2019Zona Cerealista

Conheça 6 tipos de feijão que talvez você não tenha provado e precisa conhecer!

1) Feijão Azuki - É uma leguminosa de vagem menor que o feijão comum. Possui forma arredondada de cor vermelho escuro. Sabor levemente adocicado. Muito utilizado na culinária asiática.

2) Feijão Fava - rico em diversos nutrientes como proteínas, fibras, possui baixo teor de gordura e é livre de gordura saturada. Possui diversos nutrientes essenciais para a saúde, tais como vitaminas e minerais

3) Feijão Fradinho - Possui um formato arredondado de cor clara com o “olho” preto. Este tipo de feijão reduz o colesterol. Muito utilizado na culinária baiana.

4) Feijão Moyashi – Possui formato arrendondado e esverdeado. Este tipo de feijão é de fácil digestão e reduz sintomas de TPM. Também conhecido como broto de feijão. Ótimo para omeletes, sopas e saladas. Muito utilizado na culinária japonesa.

5) Feijão Rajado – Possui grãos graúdos e cor rosado com listras avermelhadas. Sabor adocicado. Ótimo para ensopados. Muito consumido em São Paulo, Minas gerais e região Sul.

6) Feijão Branco – Este retarda a absorção de açúcar no sangue e ajuda a emagrecer. Seus grãos proporcionam um caldo bem cremoso. Ótimo para sopas e saladas.

Conheça toda a variedade da seção de feijões da loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br Enviamos para todo o Brasil.

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados