Dicas Nutricionais Produtos

6 razões para você comer Ora-Pro-Nobis

Planta de cultivo fácil e composição muito nutritiva pode ter suas folhas em saladas e sopas; saiba mais sobre Ora-Pro-Nobis

ora-pro-nobis

Seu nome vem do latim e tem um significado religioso “rogai por nós”. Presente em abundância, principalmente, na região Sudeste do Brasil, este artigo vai trazer 6 razões para você comer Ora-Pro-Nobis.

Além dos benefícios nutricionais, vamos falar sobre receitas e curiosidades dessa planta.

ora-pro-nobis

Como todos os artigos do Blog da Zona Cerealista Online, é muito importante que você consulte um profissional na área de medicina e nutrição para saber as melhores indicações para sua dieta saudável.

Leia também: Comer Semente de Abóbora ajuda a emagrecer e previne doenças

6 motivos para ter Ora-Pro-Nobis em sua dieta

1. É uma planta popular, fácil de encontrar e plantar

Além do conforto de ter alimentos de qualidade comprados no aconchego do lar, com os recursos da Zona Cerealista Online, a Ora-Pro-Nobis é uma planta muito popular e que cresce com facilidade nos terrenos.

Em alguns casos, chega a ser utilizada como “cerca viva”.

Essa característica, somada à sua riqueza nutricional, transforma a Ora-Pro-Nobis em um alimento de fácil acesso a toda população, uma planta que ajuda a alimentar o povo.

  1. Ora-Pro-Nobis é rica em ferro

Esse é um detalhe marcante da composição das folhas desse alimento.

Dentre tantos benefícios do consumo de ferro, estão vantagens para o sangue, músculos, cérebro, etc.

Para quem tem anemia, o consumo de Ora-Pro-Nobis é um grande aliado.

  1. As vitaminas e minerais da Ora-Pro-Nobis

A erva não possui apenas Ferro.

Estão em sua composição o fósforo e vitaminas A, B e C.

  1. Consumir Ora-Pro-Nobis ajuda na digestão

O processo digestivo como um todo é beneficiado pelo consumo das folhas de Ora-Pro-Nobis.

Essa sensação se deve ao alto teor de fibras desse alimento. A erva quando consumida em saladas e sopas, gera saciedade.

  1. Ora-Pro-Nobis traz benefícios aos intestinos

Ainda falando das fibras presentes na Ora-Pro-Nobis: esse é um benefício para as paredes intestinais, responsável por aliviar sintomas da prisão de ventre e que, também, previne hemorroidas.

  1. São muitos os benefícios!

Além dos itens aqui reunidos, são muitos os outros benefícios que o consumo da Ora-Pro-Nobis proporcionam em uma dieta de alimentação saudável.

A Ora Pro-Nóbis possui incríveis 25% de proteínas. Não é à toa que a Ora Pro-Nóbis é a queridinha dos adeptos da alimentação vegana.

Existem também ações anti-inflamatórias, melhorias nos níveis de colesterol, cuidados com a pele e ossos, etc!

ora-pro-nobis

Coloque Ora-Pro-Nobis em suas receitas

Uma boa salada pode ser montada e saboreada com as folhas de Ora-Pro-Nobis.

Mas não só isso, é possível fazê-la refogada ou em sopas.

Use sua criatividade para integrar o alimento em rotas, omeletes, massas e até pães. Aliás, confira aqui nossa receita de Pão com Ora Pro-Nóbis!

Você encontra Ora-Pro-Nobis no site da Zona Cerealista Online – ela e uma infinidade de produtos saudáveis para sua rotina!

28 comentários

  1. Bom dia, quantas folhas de Ora Pro Nobis devo comer por dia para obter melhor os efeitos da planta.
    Eu hoje como três folhas de manhã em jejum ate porque eu não consigo comer outas coisas cedo, “já as folhas de Ora Pro Nobis sim”, e tomo uma xícara de café de manhã, esta coreto e essa quantidade de folhas é suficiente para obter os benefícios dela?
    Sou cadeirante e agradeço se poderem me informar o modo correto de ingerir as folhas de Ora Pro Nobis.
    Obrigado pela atenção
    att;
    João

    1. Oi João, sou o Gilson de Curitiba eu também como 5 folhas pela manhã de jejum e depois de uns 30 minutos tomo meu café e s folhinhas mágica da ora pós nobis está me fazendo muito bem eu estava sofrendo com muitas dores pois tenho três hérnia de disco e depois que comecei a comer as folhas as dores sumiram tenho as folhas plantada em meu quintal.
      Abraço.

    1. Convém intercalar dia sim dia não, o consumo de ora pro nobis.
      É como eu e minha esposa fazemos, prá evitar excessos.

    1. Eu comi na gravidez, inclusive constava no meu caderno de gestante uma boa opção de alimentação, não tive anemia, minha pressão ficou controlada e não tive diabete gestacional.

  2. Eu bato no liquidificador 10 folhas de hora pro nobis meia maçã Verdi e mel 3x por dia me sinto bem melhor de dores nas costas é juntas posso continua?

    1. CONTRIBUI PARA O CONTROLE DA DIABETES
      A ora-pro-Nóbis tem poder de ajudar a controlar o nível de açúcar do sangue, já que as fibras presentes na planta são capazes de absorver e distribuir o açúcar proveniente dos alimentos no organismo de forma mais lenta.

  3. Ganhei essa planta Ora pro nobis, ela já começou a sair galhos novos, agora fiz o plantio dela em uma cerca, aí viu poder usufruir de seus benefícios, começando pelas folhas.

  4. Olá! Sou Angélica gostaria de saber se a planta ora-pro-nobis com a flor laranja é comestível, pois ganhei uma mas tenho dúvidas se pode comer por favor me responda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *