Conheça 6 benefícios do Chá de Cavalinha

09 de May, 2019Zona Cerealista

Curiosidades sobre a Cavalinha que talvez você não conheça

A Cavalinha é uma planta perene, com caules desfolhados que se assemelham a aspargos que quando morrem, dão origem a caules ocos, ásperos e fortes, onde crescem folhas duras semelhantes ao junco e à cauda de um cavalo.

Em algumas regiões do país a erva também é conhecida como "rabo de cavalo" justamente pela sua aparência.

A Cavalinha poder ser utilizada como coadjuvante em diversos tratamentos devido a presença de potássio, cálcio, flavonoides, taninos e vitamina C.

Separamos abaixo os usos mais populares do chá que certamente fará dele um queridinho na sua casa.

Confira!

  1. Ajuda contra retenção de líquido;

A Cavalinha possui propriedades diuréticas que ajudam a eliminar através da urina o acúmulo de líquido no organismo, que causa inchaço por todo corpo.

2. Contra oleosidade da pele;

A erva possui ação adstringente que, quando colocada úmida sobre a pele ajuda a eliminar o excesso de oleosidade que pode causar problemas de acne e espinhas.

3. Auxilia na saúde dos cabelos

Alguns relatos sobre o uso do chá, bem como adição da erva em shampoos, apontam melhora na força e vitalidade dos fios. Auxilia também na limpeza do couro cabeludo, prevenindo também a queda em excesso. Isto se deve à presença da sílica entre as propriedades da erva.

4. Rico em antioxidantes

A Cavalinha contém considerável taxa de antioxidantes que atuam no organismo contra a ação de radicais livres. Prevenindo assim o envelhecimento precoce das células e o surgimento de algumas doenças.

5. Pode melhorar a memória

Acredita-se também que a forte ação de antioxidantes na erva, esteja associado à melhoria da memória e sistema cognitivo do indivíduo que consome o chá.

6. Contra gripes e resfriados.

A presença da vitamina C na cavalinha auxilia fortemente no tratamento contra gripes e resfriados. Inalar o vapor do chá pode ajudar também a desobstruir as vias aéreas facilitando a respiração que pode ficar um pouco dificultada durante o processo de resfriados.

Você encontra o chá de cavalinha na loja virtual da Zona Cerealista Online! www.zonacerealista.com.br Enviamos para todo o Brasil!

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados