5 razões para beber Chá de Capim Cidreira

21 de Feb, 2022Mari Pocci

O que é Capim Cidreira?

O Capim cidreira é uma planta alta com aroma fresco semelhante ao limão e possui um levemente sabor cítrico e adocicado. É um ingrediente comum na culinária tailandesa e para muitos serve como repelente de insetos. O óleo essencial de capim cidreira é usado na aromaterapia para refrescar o ar, reduzir o estresse e melhorar o humor. Uma das maneiras mais populares de saborear o capim cidreira é no chá.

Para que serve o Chá de Cidreira?

  1. Rico em antioxidantes

De acordo com um estudo publicado no Journal of Agriculture and Food Chemistry , o capim cidreira contém vários antioxidantes que podem ajudar a eliminar os radicais livres em seu corpo (que podem causar doenças). Os antioxidantes dignos de nota são o ácido clorogênico, a isoorientina e a swertiajaponina.

2. Pode ajudar a promover uma digestão saudável

O chá de capim-limão é popularmente consumido para aliviar distúrbios digestivos.

3. Pode atuar como diurético

O capim cidreira é popularmente conhecido como um chá diurético . Um diurético faz com que você urine com mais frequência, livrando seu corpo do excesso de sódio. Um estudo de 2001 avaliando os efeitos do chá de capim cidreira mostrou atividade diurética semelhante ao chá verde, sem causar danos aos órgãos ou outros efeitos colaterais.

4. Pode ajudar nas dietas detox

O chá de capim cidreira é usado como para acelerar o seu detox. Como o capim-limão é um diurético natural , se você beber o suficiente, provavelmente perderá eliminará algumas toxinas indesejadas.

5. Ajuda a relaxar

São bastante conhecidos os efeitos relaxantes do chá de capim cidreira. Além disso, de acordo com um artigo publicado na Journal of Advanced Pharmaceutical Technology & Research o óleo de capim-limão é útil para ajudar a relaxar o corpo.

Chá de Cidreira como fazer?

Para preparar o seu chá de Cidreira, basta ferver uma xícara de água e colocar sobre um pequeno punhado do capim desidratado. Tampe com um prato e aguarde por 5 minutos. Coe e beba!

Onde comprar Capim Cidreira?

Você encontra o Capim Cidreira a granel na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista disponível para Android e IOs. Enviamos para todo o Brasil!

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados