Dicas Nutricionais

5 óleos essenciais para melhorar seu humor

#Aromaterapia

Pesquisas sugerem que alguns óleos essenciais podem aumentar a energia, aliviar a fadiga e até melhorar o seu humor, como parte da aromaterapia. Confira quais são esses óleos!

  1. Óleo essencial de hortelã-pimenta

Um estudo de 2013 concluiu que o óleo essencial de hortelã-pimenta é eficaz para prevenir a fadiga e melhorar o desempenho nos exercícios.

2. Óleos essenciais de laranja doce e hortelã

Um estudo de 2016 concluiu que a inalação de óleos essenciais de laranja doce ( Citrus sinensis ) e hortelã ( Mentha spicata ) pode melhorar o desempenho atlético.

3. Óleos essenciais de hortelã e alecrim

Outro estudo de 2016 descobriu que o óleo essencial de hortelã misturado com óleo essencial de alecrim teve efeitos benéficos no aprendizado e na memória.

4. Óleo essencial de alecrim

Um estudo de 2012 primeiro mostrou os efeitos estimulantes do óleo de alecrim e como ele afeta os estados de humor, bem como a atividade das ondas cerebrais e o sistema nervoso autônomo.

Mais tarde, um estudo de 2018 com crianças em idade escolar confirmou que o alecrim pode ajudar na concentração e a memória, potencialmente aumentando a memorização na escola.

5. Óleo essencial de limão

Um estudo mais antigo em 2008 concluiu que o óleo de limão melhora o humor de forma confiável.

Mais pesquisas são necessárias sobre o óleo essencial de limão, mas tradicionalmente os aromas das frutas cítricas são considerados eficazes na melhora do humor.

Como você usa óleos essenciais?

Embora alguns defensores dos óleos essenciais misturem os óleos com loções ou os apliquem em curativos, as maneiras mais comuns de usar óleos essenciais para aromaterapia são:

Inalação direta. Você pode respirar o cheiro do óleo essencial usando um inalador individual, que geralmente inclui gotas flutuantes de óleo essencial em água quente.

Inalação indireta. Você também pode respirar o perfume usando um difusor ambiente para espalhar o perfume pelo ar. Colocar gotas em um lenço de papel ou algodão é outra forma de inalação indireta.

Massagem. Você pode massagear o óleo essencial diluído em sua pele. Certifique-se de diluir o óleo essencial em um óleo carreador – como óleo de coco , óleo de amêndoa ou óleo de abacate – antes de aplicá-lo na pele.

Onde encontrar?

Você encontra todos esses e muitos outros óleos essenciais na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista disponível para Android e IOs. Enviamos para todo o Brasil!

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *