Dicas Nutricionais

5 MOTIVOS PARA ALTERNAR A TAPIOCA COM A FARINHA DE GRÃO DE BICO!

Farinha de Grao de Bico 02

1 – Igualmente zero glúten
2 – Maior teor de proteínas: 100g de goma de tapioca possuem menos de 1g de proteína, já 100g de farinha de grão de bico contém cerca de 15g
3 – Maior teor de fibras: a farinha de grão de bico contém cerca de 3 vezes mais fibras do que a goma hidratada de tapioca
4 – Menor Índice Glicêmico: devido à maior presença de fibras a farinha de grão de bico possui índice glicêmico significativamente inferior (cerca de 1/4)
5 – Presença do aminoácido triptofano que estimula a produção de serotonina, ajudando no humor e na sensação de bem estar!

Existe, no entanto, uma desvantagem: o preparo da panqueca de farinha de grão de bico não é tão rápido e prático quanto a tradicional tapioca de frigideira. Além disso, a panqueca não fica maleável, sendo recomendável comer com talheres. Confira a receita da panqueca de farinha de grão de bico!

Ingredientes:
3/4 xícara de água
Os ingredientes abaixo você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br Enviamos para todo o Brasil.
1/2 xícara de farinha de grão de bico
Você pode temperar a massa com açafrão-da-terra (cúrcuma), pimenta preta em pó e sal rosa do Himalaia. Coentro e espinafre frescos são bem-vindos!

Óleo de Girassol extra virgem ou Óleo de Soja Orgânico Prensado a Frio para untar a frigideira

Modo de Preparo:
Adicione a farinha de grão de bico, os temperos e água numa tigela e mexa até que toda a farinha tenha dissolvido em ma massa homogênea. Aqueça uma colher de sopa de óleo vegetal em uma frigideira antiaderente. Modele a massa em forma de panquecas e coloque sobre a frigideira em fogo baixo/médio. Doure ambos os lados por até 10 minutos.

#tapioca #farinhadegrãodebico #grãodebico #zeroglúten #semgllúten #zonacerealistaonline #zonacerealista

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *