Dicas Nutricionais

5 Alternativas sem Glúten para a Farinha de Trigo

Buscando alternativas livres de glúten para substituir a Farinha convencional nas suas receitas? Separamos algumas boas dicas de Farinha sem Glúten para você experimentar na sua cozinha! Confira!

Farinha sem Glúten (tradicional):
Composta por farinha de arroz, fécula de batata e mandioca e goma xantana. Garante a mesma textura, sabor e resultado das receitas que levam a farinha tradicional. Disponível na opção integral e branca.

Farinha de Aveia sem Glúten:
Existem opções de Farinha de Aveia disponíveis no mercado, sem contaminação por glúten. Mas é importante certificar-se ao adquirir o produto, se o mesmo contém o selo “livre de glúten”. Esta opção de farinha é rica em fibras e considerável teor de proteínas.

Farinha de Coco:
farinha de coco (sem glúten) é produzida a partir da polpa do coco seco, removendo porém parte da gordura antes do processo de desidratação, fazendo com que a farinha tenha um percentual menor do macronutriente. Todo esse processo é feito em ambiente livre de contaminação cruzada, resultando em uma farinha livre de glúten.

Farinha de Arroz:
A Farinha de Arroz é super nutritiva, rica em sais minerais, carboidratos, proteínas e fibras, é obtida da moagem dos grãos de arroz integrais selecionados, tornando os alimentos mais nutritivos. Também disponível nas opções tradicional (branca) ou integral.

Farinha de Grão de Bico:
A farinha de grão de bico é obtida através da moagem dos Grãos de bico, resultando em uma farinha com textura leve e sabor suave, podendo ser utilizada em receitas doces e salgadas, livre de glúten.

Onde comprar Farinha sem Glúten?

Você encontra Farinha sem Glúten nas mais variadas opções na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista disponível para Android e IOs. Enviamos para todo o Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *