Dicas Nutricionais

4 óleos essenciais que trazem sensação de felicidade ♥

A popularidade dos óleos essenciais está claramente aumentando. Aulas de ioga começaram a usar óleo de rosa e lavanda para seu efeito calmante e relaxante. O olíbano e o sândalo são usados ​​para meditação. Mesmo os atletas usam óleos essenciais na terapia, bem como em sua rotina diária regular!

Finalmente, existem óleos essenciais que ajudam a promover a felicidade 🙂 Esses óleos influenciam o sistema límbico do cérebro – a parte do cérebro que controla as emoções, o comportamento, a motivação, a memória de longo prazo e o olfato. Esses óleos essenciais são uma ótima ferramenta no combate aos sintomas da ansiedade, tristeza e etc.

Conheça os óleos essenciais que trazem sensação de felicidade \o/

1. Óleo de Lavanda

A lavanda tem sido usada como perfume por mais de dois mil anos! Os primeiros romanos infundiam lavanda em seus banhos como meio de relaxamento. Embora seja popularmente usado para relaxamento, o óleo essencial de lavanda também tem um claro efeito edificante que aumenta sua felicidade e reduz a ansiedade. Também ajuda a dormir melhor, e um bom descanso é um dos segredos para ter um bom dia!

2. Óleo de Bergamota

O estresse no local de trabalho é quase inevitável, mas o óleo de bergamota comprovadamente alivia o estresse relacionado ao trabalho. A bergamota reduz a quantidade de cortisol (um hormônio relacionado ao estresse) no corpo, reduzindo a sensação de ansiedade.

Usar óleo essencial de bergamota reduz a pressão arterial e a frequência cardíaca em um certo grau, deixando você mais relaxado. A bergamota também ajuda a reduzir a sensação de fadiga física e mental, tornando você e as pessoas ao seu redor mais eficientes e produtivos.

3. Óleo de Jasmim

O perfume de jasmim é muito popular entre os perfumes. Além de seu cheiro agradável, cientistas europeus descobriram que o cheiro de jasmim produz um efeito calmante em relação à ansiedade, estresse e etc.

A Jasmim promove uma sensação de bem-estar e felicidade. Faz você se sentir mais enérgico e romântico.

4. Óleo de manjericão

Se você está sofrendo de fadiga crônica, o óleo de manjericão pode aumentar seus níveis de energia. Além de aliviar o estresse e acalmar o sistema nervoso, o óleo de manjericão também estimula as glândulas supra-renais. Isso ajuda a reduzir a lentidão, aumentando sua motivação e impulso.

Mais energia significa mais produtividade – o que leva a mais felicidade. O óleo de manjericão ajuda a aliviar o estresse e a ansiedade e dá mais força.

Onde encontrar?

Você encontra todos esses óleos essenciais na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista disponível para Android e IOs. Enviamos para todo o Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *