4 Óleos Essenciais para ajudar a dormir

22 de Mar, 2022Mari Pocci

Alguns fatores externos podem interferir diretamente na nossa qualidade de sono. O calor, por exemplo, pode causar muito incômodo e mal estar e, acaba prejudicando uma boa noite de sono. Stress, ansiedade, preocupações entre outros, também são fatores que influenciam na hora de dormir.

Você sabia que existem óleos essenciais que podem auxiliar você a dormir melhor? Algumas gotinhas no travesseiro e você poderá sentir os efeitos da aromaterapia na sua soneca!

Mas vale lembrar que a aromaterapia por mais eficaz que seja, recomendamos que consulte sempre um médico ou especialista para avaliar cada caso em específico.

Vamos tentar?

Confira alguns óleos essenciais para o dormir!

Óleo de lavanda

A lavanda é conhecida por seus efeitos relaxantes. Os pesquisadores descobriram que a lavanda aumenta o sono de ondas lentas, fundamental para diminuir a frequência cardíaca e o relaxamento muscular - promovendo, assim, um sono reparador.

Óleo de camomila

A camomila alivia a insônia, reduzindo a ansiedade proveniente de noites mal dormidas. Tem sido inclusive usada em remédios fitoterápicos antigos para reduzir os níveis de estresse e ansiedade.

Óleo de Ylang Ylang

O óleo de Ylang Ylang é produzido a partir do fruto de ylang-ylang das árvores Canaga, nativas da Indonésia. Este óleo é conhecido por ter um efeito calmante, que alivia o estresse e promove o sono.

Óleo de sândalo

O aroma amadeirado e terroso do sândalo é eficaz no alívio do estresse e da ansiedade. Outras pesquisas do NIH demonstraram que o sândalo pode ter um efeito sedativo ao reduzir a insônia.

Onde encontrar?

Você encontra todos esses óleos essenciais e muitos outros na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista disponível para Android e IOs. Enviamos para todo o Brasil!

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados