4 Dicas para te ajudar a reduzir o consumo de açúcar

 

4 Dicas para te ajudar a reduzir o consumo de açúcar

Consumir açúcar, muitas vezes, alivia momentaneamente a nossa ansiedade , no entanto, logo nos faz sentir culpa! O açúcar refinado, contido em inúmeras guloseimas nos supermercados e nas docerias espalhadas pelo país, já foi muito estudado e é associado a problemas de saúde como a diabetes tipo 2, obesidade, problemas de comportamento em crianças e fadiga em adultos. Como quebrar o vício no consumo de açúcar? Preparamos algumas dicas!

1 – Mantenha-se hidratado: muitas vezes o desejo pelo açúcar está relacionado à desidratação. Se você sente que está desejando algo doce, experimente beber um copo de água ou algum chá natural!

2. Coma legumes doces: batata doce, abóbora, cenoura e beterraba são ótimas fontes de açúcares saudáveis. Graças às fibras, o açúcar contido nesses vegetais é absorvido mais lentamente, fornecendo um fluxo constante de energia. Uma recomendação seria assar a batata doce ou a abóbora com óleo de coco extra-virgem e uma pitada de canela e gengibre em pó.

3. Mexa-se! Assim como o açúcar, o exercício físico libera endorfinas e serotonina no cérebro e, assim, você se sente bem. Quando você está energizado pela atividade física, você vai sentir menos vontade de consumir açúcar ao longo do dia.

4. Evite adoçantes artificiais: estudos associam o consumo de adoçantes artificiais à compulsão alimentar. Sempre que possível, dê preferência às opções naturais, como o açúcar mascavo, açúcar demerara,  açúcar de coco, melado de cana, folhas desidratadas de estévia em pó, xylitol, eritritol entre outros adoçantes 100% naturais que você encontra na Zona Cerealista Online! Acesse nossa loja virtual www.zonacerealista.com.br e confira

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