Dicas Nutricionais

4 Curiosidades sobre a Levedura Nutricional

A levedura nutricional tem desempenhado um papel importante na dieta humana há milhares de anos. Este fungo é um ingrediente vital em pães e uma variedade de outros alimentos. Nos últimos anos, muitas pessoas começaram a consumir um tipo específico de levedura chamado levedura nutricional. Conheça 5 curiosidades sobre a Levedura Nutricional!

  1. Aumenta a energia
    A levedura nutricional pode ser particularmente útil para vegetarianos e veganos se tiver adicionado vitamina B-12, pois essa vitamina ocorre principalmente em produtos de origem animal. Os adultos precisam de cerca de 2,4 mcg de vitamina B-12 por dia. Apenas um quarto de xícara de levedura nutricional fornece mais de sete vezes essa quantidade.
  2. Ajuda a melhorar a imunidade
    A levedura nutricional contém dois carboidratos principais: alfa manana e beta glucana. Em particular, o beta glucano pode funcionar ativando as células imunes e direcionando o microbioma intestinal para apoiar a imunidade e a saúde geral.
  3. A Levedura Nutricional é diferente de Levedura de Cerveja!
    Levedura de cerveja: a levedura de cerveja é usada para fabricar cerveja. As células de levedura mortas que sobraram do processo de fabricação de cerveja podem ser tomadas como um suplemento nutricional, mas têm um sabor muito amargo.
    Levedura nutricional: esta versão é cultivada especificamente para uso como produto alimentício. As células de levedura são mortas durante a fabricação, o que torna essa levedura inativa. É usado na culinária ou como tempero, oferecendo um sabor salgado
  4. Promove a saúde da pele, cabelos e unhas
    Algumas pesquisas sugerem que a levedura nutricional pode combater unhas quebradiças e queda de cabelo. Também pode ajudar a reduzir a melhorar alguns problemas comuns de pele, principalmente na adolescência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *