3 Substitutos do Mel

02 de Apr, 2018Zona Cerealista

3 Substitutos do Mel

Você virou vegano mas acha difícil abrir mão do mel? Conheça esses 3 substitutos do mel imperdíveis!
1) O Melado de Cana é obtido a partir dos resíduos riquíssimos em nutrientes que são removidos durante o processo de produção do açúcar refinado: é por esse motivo que o melaço possui uma concentração tão alta de nutrientes. Uma simples comparação de propriedades nutricionais entre o melaço e o mel de abelhas mostra que, além de possui 9% menos carboidratos, o melaço possui 200 vezes mais vitamina B3, 100 vezes mais cálcio, 25 vezes mais fósforo, 17 vezes mais ferro, 7 vezes mais magnésio, 4 vezes mais vitamina B2 e 3 vezes mais vitamina B1! Ou seja, o melaço ganha de 9 x 0 do mel de abelhas!
2) A Calda de Agave é um adoçante natural, 100% vegetal e orgânico que tem aparência semelhante ao mel, mas é obtido a partir de uma planta mexicana conhecida como Agave Tequilana Weber ou Agave Azul. O seu sabor é similar ao do açúcar mas, por ser uma fonte natural de frutose, chega a ser cerca de 1,5 vezes mais doce que a sacarose. Além disso, a Calda de Agave apresenta baixo índice glicêmico, ou seja, ela é absorvida lentamente pelo organismo, mantendo os níveis de glicose no sangue sempre estáveis.
3) O Néctar de Coco é extraído da seiva da flor do coqueiro, sendo um excelente substituto para o mel. É um adoçante líquido saudável, sem adição de conservantes, corantes e aromatizantes. Rico em nutrientes, não refinado e com baixo índice glicêmico, vegano e não-transgênico. Pode ser usado em receitas quentes e frias ou no seu lanche favorito.
Uma porção de 15ml (1 colher de sopa) equivale a 57 calorias.

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados