Dicas Nutricionais Produtos

8 usos da canela que você não conhece

Saiba quais são os 8 usos da canela que você não conhece!

Não só pode tornar a comida mais saborosa, mas também tem diversos usos!

1) Melhora a concentração! O cheiro de canela estimula a função cognitiva e memória. Leve pedaços de canela contigo para ficar focado no trabalho ou na escola!

2) Controle de peso: uma pesquisa do Centro de Nutrição Humana concluiu que canela triplica a capacidade da insulina de metabolizar o açúcar no sangue – o tempero pode, assim, reduzir a fome e o desejo de açúcar.

3) Conservante de alimentos: adicione canela às receitas para ajudar a prevenir a deterioração dos alimentos, retardando o crescimento bacteriano.

4) Repelente de traças: quebre alguns paus de canela e combine com 1/2 xícara de cravos e 1/2 xícara de pimenta preta. Preencha sachês com 1 colher de sopa da mistura e coloque-os nos armários para afastar as traças!

5) Reduz dor causada pela artrite: num estudo de 2008 publicado na revista Bioorganic e Medicinal Chemistry os pesquisadores descobriram que a canela abrandou a quebra de ossos e reduziu o dano ósseo.

6) Purificador da boca: dado o seu aroma fresco e perfumado, a canela é comumente usado para combater o mau hálito. Você pode mastigar pequenos pedaços de casca de canela ou fazer gargarejo de canela com água.

7) Ajuda a quebrar as gorduras durante a digestão: o tempero contém óleo volátil, que ajuda neste processo.

8) Apaziguador da gripe: canela é comumente usada em partes da Ásia Oriental e Europa, juntamente com o gengibre, para aliviar um resfriado ou gripe.

Onde encontrar?

A canela em pau, a canela em pó e todas as especiarias citadas no artigo você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista para Android e iOS Enviamos para todo o Brasil!

#canela #canelaempo #canelaempau #remedionatural #zonacerealista #zonacerealistaonline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *