10 MELHORES DICAS para abrir sua loja de produtos naturais!

25 de May, 2017Zona Cerealista
O mercado de produtos naturais no Brasil cresce a passos largos! De acordo os dados da Euromonitor, o faturamento total do setor foi de US$ 35 bilhões em 2015, com um crescimento de 98% nos últimos seis anos. Algumas das tendências atuais do mercado são: #vegetarianismo #veganismo #orgânicos #SemLactose #SemGlúten #SemAdiçãoDeAçúcar #SemAdiçãoDeIngredientesArtificiais #SemIngredientesDeOrigemAnimal #IngredientesOrgânicos #BaixoCarbo #LowCarb #Paleo #100%Natural #Desidratado #Assado Apresentamos abaixo 10 melhores dicas para abrir a sua loja de produtos naturais:
1) Pense na MISSÃO e VALORES do seu negócio. Veja se estão alinhados com a sua filosofia de vida. Realmente não adianta se aventurar nessa área se você não acredita no que está vendendo. Faz sentido?
2) Descubra o MELHOR LOCAL: use ferramentas como o Google Maps para identificar lojas de produtos naturais existentes na cidade que você pretende abrir o seu negócio. Verifique a disponibilidade de imóveis adequados para locação.
3) Faça um PLANO DE NEGÓCIO. Se possível, faça uma pesquisa de campo para medir o fluxo de pessoas no ponto desejado e também uma pesquisa de mercado para medir o interesse das pessoas por produtos naturais. Use esses dados para fazer uma estimativa de vendas. Coloque numa planilha os custos fixos (aluguél, etc) e os custos variáveis (custo dos produtos, etc). A conta fecha?
4) Resolva as BUROCRACIAS: você vai precisar abrir uma empresa com o CNAE correto (seu contador pode te ajudar) e vai precisar tanto do Alvará de Funcionamento quanto do Alvará da Vigilância Sanitária. Também vai precisar fazer um curso da Vigilância Sanitária de Melhores Práticas na Manipulação de Alimentos. Pronto, assim você já estará à frente das demais lojas que não se preocupam tanto com essa questão!
5) Pense num SISTEMA para fazer a gestão do seu negócio, controlar estoque, emitir Notas Fiscais, etc. Recomendamos ERPs online como o Bling e o Tiny que são bastante completos e de baixo custo.
6) A INFRA-ESTRUTURA do seu negócio vai incluir basicamente: prateleiras de metal, potes de acrílico & pegadores, balanças etiquetadoras, leitores de código de barras e ao menos um computador conectado à Internet!
7) Capriche na IDENTIFICAÇÃO VISUAL, essa vai ser a cara da sua loja e também vai te ajudar a criar um diferencial: letreiro da fachada, cores da loja, uniformes dos funcionários
8) Compre os PRODUTOS que deseja revender em pequenas quantidades, assim você evita perder produtos em função da data de validade e também consegue ofertar a maior variedade de produtos possível. A dica para comprar produtos naturais a granel e industrializados ("de marca") é a loja virtual de atacado da Zona Cerealista Online www.zonacerealista-atacado.com.br. São milhares de produtos diferentes e você não precisa comprar caixas fechadas de produtos.
9) Fique sempre por dentro das NOVIDADES. O mercado dos produtos naturais é, em grande parte, movido por produtos da moda. Houve a febre do óleo de coco, da chia, da goji berry, do hibisco, do açúcar de coco, e assim por diante. Faça seu cadastro na loja virtual de atacado da www.zonacerealista-atacado.com.br e fique por dentro dos produtos do momento ;-)
10) Pense sempre na QUALIDADE! Afinal, você estará lidando com um público muito exigente! A loja virtual de atacado da Zona Cerealista Online www.zonacerealista-atacado.com.br te dá algumas facilidades: por um lado você consegue ver uma foto real do produto que pretende comprar, por outro, muitos dos produtos já possuem um link para você fazer o download dos laudos ou fichas técnicas. Além disso, os produtos a granel da Zona Cerealista Online são embalados em processo industrial, ou seja, é muito mais confiança para os seus clientes!

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados