Um Ano Novo feliz e saudável com farinha de aveia na alimentação

22 de Dec, 2017Zona Cerealista
Esse alimento que ajuda na digestão e colesterol pode fazer um 2018 cheio de energia para você Não é de hoje que ter a farinha de aveia na alimentação é sinônimo de saúde. Gradativamente, esse alimento passou a frequentar o cardápio dos brasileiros em diversos momentos do dia – café da manhã, da tarde, no pré e pós treino da academia, com os mais diferentes acompanhamentos. Mas você já parou para pensar quais os benefícios de ter a farinha de aveia na alimentação? Aproveitamos o momento de festas e calmaria do final de ano para falar um pouco desse assunto, que pode fazer a diferença nos próximos 12 meses que estão por vir.

Farinha de aveia ajuda na dieta de emagrecimento

Ajuda mesmo! Por ter sua composição de fibras, esse alimento é capaz de proporcionar uma sensação de saciedade que funcionará como uma aliada em sua corrida contra os quilinhos a mais! Sem contar o fato de que, por si só, a farinha de aveia é um produto de baixas calorias. Combine com outros alimentos saudáveis e terá uma refeição que vai deixá-lo satisfeito, sem se preocupar com as gorduras depois.

Alimento que ajuda na digestão

Talvez você não saiba, mas o consumo frequente da farinha de aveia traz um benefício muito evidente para o seu dia-a-dia, relacionado às atividades digestivas. Comer diariamente esse produto proporciona a remoção de alimentos no seu organismo que, por algum motivo, não tenham sido devidamente digeridos ou eliminados. Uma sensação que pode ocorrer ao inserir a farinha de aveia em sua alimentação é regularizar os horários do seu intestino – esse é um anseio e tanto para as pessoas que têm constantes problemas de constipação, não é mesmo?

Farinha de aveia diminui o colesterol ruim

Um pouco de farinha de aveia na sua rotina diária de alimentação é suficiente para baixar a presença do temido LDL, o colesterol ruim. A composição desse alimento, em contato com o organismo proporciona ao corpo humano, enquanto come, uma absorção menor desse tipo de colesterol.

Ano Novo, alimentação nova

Esse recado cai muito bem nessa época do ano: como foi seu 2017 com relação à nutrição? Todo fechamento de ciclo é interessante para se estabelecer metas – mesmo que sejam relacionadas aos produtos que come diariamente. Aproveite que 2018 está aí para tomar iniciativas saudáveis! Comece o quanto antes a ter farinha de aveia na alimentação. Quer saber como? Clique aqui e conheça a variedade de produtos e preços que a Zona Cerealista Online oferece a você e o melhor: no aconchego do seu lar!

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados