Risoto Vegano com Arroz Arbóreo Integral

03 de Oct, 2018Zona Cerealista

Se é o seu primeiro risoto vegano, você ficará impressionado com o quanto é autêntico - e quão pouco você sentirá falta dos ingredientes lácteos!

Ingredientes: Os ingredientes acima você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br Enviamos para todo o Brasil!
  • 1 15 a 20 espargos cortados em pedaços
  • 1 cebola em cubos
  • 1 xícara de cebola picada
  • 1/2 xícara de vinho branco
  • 2 colheres de sopa de suco de limão
  • 1 colher de sopa de casca de limão
  • 1 colher de sopa de folhas de tomilho frescas
  • 5 xícaras de caldo de legumes
Modo de Preparo:
  1. Leve uma panela média de água a ferver. Acrescente os espargos e refogue por cerca de dois minutos. Retire-os da panela e escorra sob água fria para impedí-los de cozinhar mais. Reserve.
  2. Aqueça o azeite em uma panela grande. Adicione as cebolas e cozinhe por aproximadamente quatro minutos. Adicione o alho e cozinhe por mais aproximadamente três minutos.
  3. Adicione o arroz arbóreo integral ou orgânico e aqueça na panela, mexendo sempre, por cerca de dois minutos. Abaixe o fogo para médio-baixo. Adicione o vinho branco, o suco de limão e as raspas de limão e cozinhe, mexendo delicadamente e com cuidado, até que o vinho branco tenha sido absorvido.
  4. Adicione uma xícara de caldo à panela e cozinhe, mexendo conforme necessário, até que tenha sido totalmente absorvido. Continue adicionando em quantidades de 1 /2 a 3/4 de xícara, mexendo sempre até que tudo seja absorvido. Você pode não precisar de todas as cinco xícaras de caldo para deixar o arroz macio, mas você deve usar a maior parte dele. Quando o arroz estiver macio, acrescente a levedura nutricional e o tomilho, juntamente com sal e pimenta a gosto.
  5. Misture o aspargo escaldado no arroz e aqueça. Servir.
Rende: 4 porções Tempo de preparação: 15 min Tempo de cozimento: 1 h Bom apetite! Conte-nos a sua experiência ♥

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados