Pepperoni de Plantas

21 de Sep, 2020Zona Cerealista

O cardápio para os adeptos da alimentação plant-based está ficando cada vez mais inovador! Agora, você vai conhecer uma receita deliciosa e fácil de fazer de Pepperoni de Plantas.

Você poderá usá-lo em diversas receitas, como pizzas, tortas e esfihas; como aperitivo, ou com que a sua criatividade lhe permitir! Confira!

Ingredientes:

1 e ½ colher de chá de Sal do Himalaia Fino
Pimenta preta em pó a gosto
2 a 3 colheres de chá de pimenta vermelha em flocos (a gosto)
2 colheres de chá de sementes de mostarda
1 colher de chá de sementes de erva doce síria levemente trituradas
2 colheres de chá de páprica picante em pó
2 colheres de chá de açúcar de coco
¼ colher de chá de anis estrelado moído
1 colher de sopa de fumaça líquida (super novidade na Zona Cerealista Online!)
Azeite de Oliva Extra virgem para assar!
280 gramas de Tofu extra firme orgânico
2 colheres de chá de alho em pó

Os ingredientes você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista disponível para Android e IOs. Enviamos para todo o Brasil!

Modo de Preparo:

Enrole o tofu em um papel toalha limpo e coloque algo pesado por cima – como por exemplo uma frigideira – para pressionar o líquido do tofu, por aproximadamente 10 a 15 minutos. Enquanto isso, pré-aqueça o forno a 180ºC.

Uma vez pressionado, corte em pequenos pedaços o tofu e leve-o a um processador de alimentos juntamente com todos os ingredientes (exceto o azeite de oliva) e triture bem, para que fiquem bem misturados.

Experimente e ajuste os temperos conforme a exigência do seu paladar. Transfira a mistura para uma assadeira forrada com papel manteiga.

Coloque uma fina camada de papel filme por cima da massa, pressionando levemente com as mãos para espalhar bem a massa, tornando-a uma camada fina. Tente deixar a massa com a espessura mais uniforme possível para facilitar na hora de assar. Então remova o papel filme.

Derrame fios de azeite sobre a massa e pincele para uniformizar bem e, com isto, ajudá-lo na hora de assar. Leve para o forno e asse por aproximadamente 25 minutos, ou até ficarem ligeiramente secos e dourados.

Retire do forno, espere esfriar um pouco para não se queimar. Com uma forminha redondinha, faça os cubos para cortar o formato dos pepperonis.

Neste ponto, os pepperonis estão prontos para adicionar a uma pizza, onde devem assar pelo menos mais 10 a 15 minutos. Se você não quiser adicioná-los a uma pizza imediatamente, simplesmente deixe esfriar, cubra e refrigere até 4 dias ou congele por até 1 mês para uso posterior. Se congelado, deixe descongelar um pouco antes de adicionar à pizza para assar. Bom apetite <3

#pepperoni #pepperonivegano #culinariavegana #zonacerealista #zonacerealistaonline

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados