Goji berry reduz a formação e ocorrência de celulites

21 de Nov, 2017Zona Cerealista
Conheça dicas de como tomar e ter bons resultados para a sua saúde no dia a dia https://www.youtube.com/watch?v=WHF-wQzXeOQ Fruto bastante consumido – e há muito tempo – em países orientais, o goji berry é um alimento que pode ser incorporado à alimentação de diversas maneiras e, como benefícios, tem ações positivas para a saúde e estilo de vida. Este artigo vai trazer um panorama das vantagens e, ainda, vai lhe ensinar como usar goji berry desidratada. Incluir o fruto em sua alimentação significa consumir uma boa dose de vitaminas. Por conter grande quantidade de vitamina C (muito mais que a laranja, por exemplo), o goji berry atua diretamente na imunidade e incrementa a prevenção de resfriados e gripes.

Bons resultados na saúde

Pequenas mudanças em sua rotina diária, como tomar goji berry, fazem a diferença e podem render mudanças extremamente positivas para seu bem estar. O ato de consumir o fruto em sua alimentação também proporciona benefícios para pele e, ainda, para a visão, tendo em vista a presença dos carotenoides. Os carotenoides são as substâncias responsáveis pela coloração dos alimentos e que são conhecidas por sua ação antioxidante. A presença da vitamina C, já citada anteriormente, pode ser responsável por uma melhoria no processo de emagrecimento, para pessoas que estão praticando exercícios físicos – sem contar que o índice calórico do goji berry é baixíssimo. A composição química do fruto também traz outros pontos positivos nos quesitos estéticos de quem o consome. A presença de componentes anti-inflamatórios faz com que reduza a formação e ocorrência de celulites.

Como consumir

São diversas as possibilidades e formas de consumir goji berry. Como preparar o fruto em suas diferentes apresentações e a melhor maneira de consumi-lo é o que veremos aqui. Uma forma bastante utilizada é fazer um suco de goji berry. A mistura pode ser simples ou, com criatividade, ser incrementada com uma série de produtos como mel e gengibre, por exemplo. Existe a possibilidade de consumir o fruto em seu formato mais sólido, como no preparo de geleia, mousses e risotos. Saladas e iogurtes podem receber os componentes saudáveis e constituem mais uma outra forma de como comer goji berry fruta seca. * Logo nos primeiros momentos de seu dia, opte por consumir goji berry e dar um up em seu ânimo e na sua saúde. Confira os preços do fruto na Zona Cerealista Online, que além da variedade, sempre tem excelentes promoções.

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados