4 vantagens de comer frutas secas no Natal (e sempre)

18 de Dec, 2022Mari Pocci

Presentes em uma infinidade de receitas e até nos “memes” natalinos, as frutas secas fazem bem para a saúde e para a decoração da mesa!

https://www.youtube.com/watch?v=0VYubCTU1w8&feature=youtu.be

Nesses tempos de tanta internet, mal chega essa época do ano e o Facebook e o WhatsApp já começam a nos alertar: as piadinhas e memes envolvendo uva passa e toda a tradição de comer frutas secas no Natal.

Apesar de ter formado duas turmas: as que defendem e as que evitam esse alimento, trata-se de uma variedade muito positiva em diversos aspectos, que vão do segmento nutricional ao decorativo.

Você duvida que comer frutas secas no Natal (e em qualquer outra época do ano) traz benefícios à saúde?

Reunimos aqui 4 motivos que podem fazer você mudar de ideia com relação às frutas secas.

1. Comer frutas secas é bom para o sangue!

É isso mesmo! O consumo desse alimento no dia a dia traz benefícios para as artérias.

Esse estudo feito em uma instituição educacional de Israel com as tâmaras, mostrou que o alimento atua na limpeza das artérias e pode favorecer o processo de circulação do sangue.

De acordo com a pesquisa, o consumo regular dessa variedade de fruta seca protege as artérias de uma forma que pode diminuir riscos de algumas doenças.

2. O consumo das frutas secas pode beneficiar a saúde intestinal

Ao ingerir frutas secas, algumas vantagens para a saúde podem ser absorvidas mesmo não se tratando da versão natural do alimento.

É o caso da ameixa. Nessa versão, ao ingerir esse alimento você ajuda sua função intestinal.

3. A tão falada uva passa faz bem para cicatrização

A uva passa pode colaborar na função de cicatrização no organismo – a atividade está ligada ao desenvolvimento dos glóbulos vermelhos (hemácias), que ajudam a acelerar a cicatrização.

4. Agrada no visual e no paladar

Uma bela receita utilizando frutas secas faz com que o Natal tenha mesmo o visual dessa época tão mágica do ano.

Aproveite para consumir frutas secas nesses momentos festivos, saboreie o clima natalino – mas colha os benefícios dessa variedade de alimento também nos outros meses do ano.

Entenda as diferenças

As frutas secas passam por um procedimento que extrai todo a água presente em sua composição – e lhe proporciona um sabor bastante único.

As frutas secas e as glaceadas carregam açúcar no lugar da água – por isso, apesar de conter benefícios para saúde, é importante consumir de forma moderada.

*

A Zona Cerealista Online já está no clima de Natal e oferece excelentes variedades de frutas cristalizadas, secas e glaceadas. Os preços e a eficiência na entrega vão deixar você com aquele sorriso, como se tivesse visto o próprio Papai Noel!

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados