Farinha de Castanha de Caju: saborosa e saudável

26 de Mar, 2018Zona Cerealista
Farinha de Castanha de Caju? Conheça alguns benefícios desse alimento que, ainda por cima, é uma delícia! Colocar Farinha de Castanha de Caju em receitas de pães, bolos e tortas pode trazer muitos benefícios para a sua saúde. Hoje o Blog da Zona Cerealista Online vai falar um pouco sobre esse produto, que pode ser encontrado tanto na versão industrializada ("de marca") quanto a granel. Para discutir sobre a Farinha de Castanha de Caju é fundamental falarmos um pouco desse fruto, que é quase um sinônimo de Brasil: o caju. Presente em todo o país, tem seu maior foco de produção na região Nordeste (responsável, inclusive, pelo protagonismo nacional entre os exportadores dessa variedade tropical). É responsável por muitos produtos e derivados, dentre eles a farinha vinda de sua castanha. Sabemos da fama da fruta e do aspecto saboroso da castanha. Agora, vamos reunir aqui as vantagens para a saúde da Farinha de Castanha de Caju.

Farinha de Castanha de Caju não contém glúten

Além de integrar a lista de alimentos sem glúten, característica priorizada pelos adeptos da alimentação saudável, o produto ainda tem outros ricos componentes. A Farinha de Castanha de Caju possui boa quantidade em fibras e proteínas, açúcares, vitaminas e aminoácidos. Essa riqueza na composição deve ser balanceada com um consumo moderado do produto, pensando também no ganho de peso. Com equilíbrio, você consegue desfrutar das maravilhas do produto na dose certa!

Farinha de Castanha de Caju possui Magnésio, e isso é muito bom!

A presença do Magnésio na composição da Farinha de Castanha de Caju traz benefícios muito importantes para o corpo humano. O primeiro deles é o controle da pressão arterial. A atuação do Magnésio também possui vantagens relevantes na musculatura. O mineral, combinado com o Cálcio, evita problemas musculares como câimbras e espasmos. Esse alimento pode ajudar e muito na hora das atividades físicas. E tem mais: ossos e dentes também são beneficiados e fortalecidos com essa combinação. E não para por aí, outros minerais presentes na farinha são Cobre, Fósforo, Manganês e Zinco.

Farinha de Castanha de Caju ajuda na digestão

Desconfortos e dores no estômago afetam o humor de qualquer um, não é mesmo? Com o consumo da Farinha de Castanha de Caju a tendência é que até o processo digestivo fique mais eficiente. A presença do alimento no organismo também age na prevenção da formação de cálculos biliares.

Comece a utilizar hoje mesmo!

São muitos os benefícios e vantagens do consumo desse produto 100% natural. Que tal passar a incorporar a Farinha de Castanha de Caju em sua alimentação nesse exato momento? Acesse a Zona Cerealista Online, conheça nossas ofertas e variedades e, com poucos cliques, tenha o produto na porta de sua casa.

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados