Conheça a Levedura Nutricional: Zero Glúten

06 de Feb, 2019Zona Cerealista
A Levedura Nutricional é um fermento inativo inativo zero glúten que pode ser usado como suplemento ou tempero. É riquíssima em nutrientes, fonte de ferro, magnésio, fósforo e outros minerais, contém proteínas, ácido fólico e biotina. Seu sabor levemente semelhante ao queijo, dá a levedura a função de tempero para diversos pratos salgados, principalmente aos adeptos da culinária vegana. A levedura nutricional deixa os pratos cremosos e, na cozinha, é utilizada principalmente pra engrossar molhos, quiches, tortas salgadas e patês. Muitas pessoas ainda também a Levedura Nutricional ao sabor de queijo parmesão, especialmente quando são utilizadas em molhos e risotos. Pode-se usar também como tempero sobre saladas, torradas, pipoca, panquecas e massas, entre outros pratos quentes e frios para enriquecimento nutricional.

Confira 6 dicas para usar a Levedura Nutricional

1. Salpique sobre a pipoca para deixá-las com sabor de queijo parmesão. 2. Use como substituto do queijo nas pizza, salpique por cima do molho de tomate após retirar a pizza do forno! 3. Sapique sobre oleaginosas e vegetais assados para realçar o sabor e turninar o teor nutricinoal! 4. Use como substituto do queijo ralado nas massas integrais e zero glúten! 5. Acrescente ao purê de batata doce após pronto para temperá-lo e, assim, reduzir o teor de sódio! 6. Acrescente aos queijos veganos como o Mandiokeijo para deixar o sabor de queijo ainda mais intenso! Uma única dose diária de levedura nutricional oferece a quantidade ideal de todas as vitaminas do complexo B que, quando juntas, trabalham para melhorar as funções do sistema imunológico e nervoso, além de ajudar a manter o tônus muscular e pele saudáveis. Pode também ajudar a combater sintomas de estresse e depressão. A Levedura Nutricional também é uma excelente fonte de proteínas, fibras alimentares, zinco, selênio e ferro! Muitas pessoas ainda também a Levedura Nutricional ao sabor de queijo parmesão, especialmente quando são utilizadas em molhos e risotos.

É hora de colocar Levedura Nutricional na sua alimentação

Você encontra a Levedura Nutricional a granel na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br Enviamos para todo o Brasil! #leveduranutricional #nutritionalyeast #ricaemproteinas #fontedevitaminas #complexoB #vitaminaB12 #zonacerealista #zonacerealistaonline Conheça mais receitas e dicas nutricionais em nosso blog zonacerealista.com.br/blog e no nosso Instagram @zonacerealista

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados