Conheça 4 indicações da Cavalinha

05 de Nov, 2021Zona Cerealista

Você conhece o Chá de Cavalinha?

A Cavalinha é uma samambaia perene que pertence ao gênero Equisetaceae. Ela cresce muito no norte da Europa e na América, bem como em outros lugares úmidos de clima temperado. Tem uma haste longa, verde e densamente ramificada que cresce da primavera ao outono.

A planta contém numerosos compostos benéficos que lhe conferem múltiplos efeitos de promoção da saúde. Destes, os antioxidantes e a sílica se destacam.

Para que serve o Chá de Cavalinha?

1) Para a pele: a cavalinha possui ação adstringente, que auxilia contra a oleosidade excessiva da pele, auxiliando contra o aparecimento de acne. Pode ser usada também em forma de infusão, no auxílio ao tratamento de queimaduras.

2) Contra gripes e resfriados: o chá de cavalinha auxilia em tratamentos contra gripes e resfriados simples. Inalar o vapor do chá pode ajudar inclusive a aliviar a obstrução nasal causada pela gripe.

3) Contra feridas bucais ou amigdalite: fazer gargarejo com o chá de cavalinha pode auxiliar no tratamento de amigdalite e também contra sangramentos causadas por gengivite ou feridas bucais.

4) Combate a retenção de líquido: devido a sua ação diurética, o chá de cavalinha ajuda a promover a eliminação de líquido acumulado no organismo através da urina.

Como fazer o chá de cavalinha?

Aqueça 1 xícara de água e espere levantar fervura. Desligue o fogo e coloque em uma xícara com 1 colher de sopa de cavalinha. Tampe com um prato e espere 5 minutos. Coe e beba.

Onde comprar chá de Cavalinha?

Você encontra o chá de cavalinha a granel na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista disponível para Android e IOs. Enviamos para todo o Brasil!

#cavalinha #beneficiosdacavalinha #conheçaacavalinha #saúde #bemestar #zonacerealista #zonacerealistaonline

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados