Cacau em Pó Alcalino vs Lecitinado vs Natural

20 de Jan, 2022Zona Cerealista

Qual é a diferença entre o cacau alcalino, cacau lecitinado e o cacau natural?

Na nossa loja virtual da Zona Cerealista Online você encontra 3 versões a granel:

1) Cacau em Pó Alcalino: feito com amêndoas de cacau com 6% a 8% de teor de gordura, é mais solúvel do que o cacau natural! Isso ocorre porque o cacau passa por um processo de alcalinização que neutraliza sua acidez e o deixa mais solúvel. É ideal para fazer o seu shake de leite vegetal com proteína concentrada de arroz!

2) Cacau em Pó Natural Premium: é 100% natural, ou seja, não passa por nenhum processo de alcalinização ou lecitinação. Além disso, é feito com amêndoa com 10% a 12% de teor de gordura, sendo um cacau muito mais saboroso e aromático. Você pode usá-lo nas suas receitas ou, quem sabe, para preparar o seu próprio chocolate.

3) Cacau em Pó Lecitinado: como o nome já sugere, trata-se do cacau natural que passa pela adição de lecitina de soja, o que permite que seja mais facilmente dissolvido em líquidos e misturado a outros ingredientes gordurosos, motivo pelo qual é bastante utilizado para produzir sorvetes.

Qualquer que seja a versão, o cacau é rico no aminoácido triptofano, que aumenta a produção de serotonina, um dos neurotransmissores responsáveis pela sensação de bem-estar!

Além disso, ajuda na fabricação de endorfina, neurotransmissor que também é responsável pelo nosso bem-estar – um dos motivos que o tornam queridinho dos irritadiços e estressados de plantão!

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados