Conheça a Sucupira e seus incríveis benefícios à saúde!

06 de Jan, 2021Mari Pocci

A Sucupira é uma planta muito comum nos estados de MG, MT, TO, SP e GO MS. O fruto é uma leguminosa, achatada, com uma única semente.

Estudos revelam que o uso da semente de sucupira em chás, atua beneficamente na saúde óssea, como também como um tônico muscular, melhorando a disposição, bem como auxiliando contra dores musculares.

A sucupira também pode auxiliar nos desconfortos estomacais além de apresentar melhora na digestão. Outro grande destaque da semente de Sucupira está no seu alto teor de antioxidantes.

Propriedades da Semente de Sucupira

As sementes de sucupira são ricas em isoflavonas e triterpenos. A isoflavona desempenha excelente papel no combate aos sintomas da menopausa e também executa boa função neuroprotetora e cardioproterora. O triterpeno é um carotenoide, portanto, possui ação antioxidante.

Como fazer o Chá de Sucupira?

Ingredientes:
6 sementes de sucupira
1,5l de água mineral

Preparo:
Enxágue as sementes e quebre-as. Ferva por 10 minutos em uma panela Quando esfriar está pronto para beber e você pode guardá-lo na geladeira.

Dica importante: devido à substância forte que esta semente libera use esta panela somente para ferver sucupira, você pode não conseguir cozinhar outras coisas nela pois a sucupira vai ficar impregnada.

Onde encontrar?

Você encontra a semente de sucupira na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista disponível para Android e iOS. Enviamos para todo o Brasil!

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados