Açúcar Demerara: bom ou ruim para a saúde?

30 de Aug, 2022Mari Pocci

Dentre os tipos de açúcares que podem substituir o açúcar refinado na sua alimentação, o Açúcar Demerara é um dos que nós mais gostamos ♥

Mas vamos ao que interessa!

Você conhece o Açúcar Demerara?

O açúcar demerara é produzido a partir da cana-de-açúcar e consiste em grãos grandinhos que proporcionam uma textura agradável e crocante na panificação.

É originário da Guiana (anteriormente Demerara) na América do Sul. No entanto, a maior parte do açúcar demerara disponível hoje no planeta vem das Maurícias, na África.

É frequentemente usado como granulado para decorar bolos e muffins, mas também pode ser adicionado ao chá e ao café.

Naturalmente contém uma pequena quantidade de melaço, o que lhe confere uma cor marrom clara e sabor de caramelo.

Qual é melhor: o açúcar refinado ou açúcar demerara?

Alguns defensores do açúcar demerara afirmam que é muito mais saudável que o açúcar branco. Destacamos as 2´principais diferenças para que você possa conhecer.

  1. O Açúcar Demerara passa por menos processamentos que o Açúcar refinado
    A cana-de-açúcar é primeiramente prensada para extrair o caldo da cana. É então fervida e, eventualmente, engrossada como um xarope. Uma vez que a água tenha evaporado, ela esfria e endurece. O açúcar demerara retém algumas vitaminas e minerais, enquanto o açúcar branco sofre muito mais processamentos e é desprovido desses nutrientes.
  2. O açúcar demerara contém algumas vitaminas e minerais
    O açúcar demerara contém naturalmente algum melaço, que possui algumas vitaminas e minerais como cálcio , ferro, magnésio e vitaminas B3, B5 e B6. Em geral, quanto mais escura a cor do açúcar demerara, maior a quantidade de melaço e minerais.

Curiosidade: o poder de dulçor do Açúcar Demerara é igual ou bastante aproximado do Açúcar Refinado.

Onde comprar açúcar demerara a granel?

Você encontra Açúcar Demerara de altíssima qualidade na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br no aplicativo da Zona Cerealista disponível para Android e IOs enviamos para todo Brasil!

#açúcardemerara #adoçantenatural #saudavel #alimentaçaosaudavel #produtosnaturais #açucarrefinado #zonacerealista #zonacerealistaonline

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados