Amêndoa Defumada

25 de Aug, 2020Zona Cerealista

Conheça a Amêndoa Defumada

Talvez você nunca tenha ouvido falar, mas a amêndoa pode passar por um processo de defumação juntamente com óleos vegetais e sal. O resultado são amêndoas defumadas: incrivelmente saborosas, torradas e crocantes. As amêndoas são ricas em proteínas, aminoácidos como a arginina, gorduras saudáveis, vitamina E, além de serem riquíssimas em cálcio e fósforo. A amêndoa defumada é dificílima de encontrar nos mercados, no entanto, você pode comprar na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista para Android e iPhone! Entregamos em todo o Brasil ;-)

Como fazer amêndoas defumadas em casa?

Ingredientes:

4 ½ xícaras de amêndoas cruas sem casca
1 ½ colheres de sopa de óleo de coco extra virgem
2 colheres de sopa de orégano
½ colher de sopa de sal rosa do himalaia fino
2 colheres de sopa de páprica em pó
2 colheres de chá de molho de soja com menor teor de sódio
1 colher de sopa de alho em pó

Os ingredientes você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista para Android e iOS. Entregamos em todo o Brasil.

Modo de preparo:

Em duas bandejas revestidas com papel alumínio, adicione amêndoas e leve para assar a 250 graus por aproximadamente 8 minutos. Retire do forno e espere esfriar. Em uma tigela grande, adicione óleo de coco, molho de soja, orégano, 1 colher de sopa de alho em pó, 1 colher de sopa de paprica e as amêndoas. Misture para revestir uniformemente. Divida as amêndoas revestidas entre as bandejas. Coloque no forno e asse por aproximadamente 12 minutos, mexendo-as a cada 5 minutos. Retire do forno e tempere com a páprica restante, alho em pó e sal marinho. Sirva como um aperitivo ou entre os intervalos das refeições <3

#amendoas #amendoasdefumadas #amendoascaseiras #receitadeamendoadefumada #zonacerealista #zonacerealistaonline

#amendoa #amêndoa #defumada #oleaginosas #zonacerealista #zonacerealistaonline

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados