Consumir alimentos orgânicos traz vantagens à sua vida

24 de Oct, 2017Zona Cerealista
Saúde, sabor, sustentabilidade: são muitos os benefícios em comer alimentos orgânicos. Conheça os bons motivos https://www.youtube.com/watch?v=I-IsJD_XNGc Para você ter ainda mais motivos para consumir alimentos orgânicos, reunimos uma lista com alguns benefícios desse tipo de hábito.

Alimentação orgânica não possui pesticidas

Afastar o alimento do contato dos agrotóxicos e pesticidas, significa que no seu prato estarão produtos mais naturais e saudáveis. É muito importante pensar, no longo prazo, e na quantidade de produtos químicos que não vão estar no seu prato com o passar dos anos.

Alimentos orgânicos têm mais sabor

Quando colocamos à mesa o produto exatamente da maneira como a natureza o concebeu, seu sabor não sofre alterações. Trazem exatamente as mesmas características que vão incidir diretamente no gosto. O mesmo pode ser dito dos nutrientes: os orgânicos possuem os seus benefícios para o corpo humano que vem diretamente da “fábrica” Planeta Terra.

Quando você come orgânicos salva a natureza

Ao contrário das gigantescas plantações, grande parte da produção de alimentos orgânicos está nas mãos de grupos que preservam o ecossistema local. Essas atividades respeitam, também, o solo, que permanece fértil, sem grandes contaminações. O mesmo ocorre com a água, suas fontes e nascentes. Incentivando esse tipo de produção agrícola, estamos colaborando, mesmo que indiretamente, para questões como fauna, flora e aquecimento global. Importante citar que, ao consumir alimentos orgânicos, você está favorecendo os pequenos produtores e a agricultura familiar.

Nós acreditamos nos orgânicos!

Levar produtos naturais para seu consumo diário significa, consequentemente, ingerir mais saúde e menos produtos químicos no seu cotidiano. Neste pacote, você está prevenindo doenças, desde alergias até problemas mais graves. Além disso, está investindo em energia e disposição e, de quebra, protegendo o meio ambiente e as futuras gerações. Nós acreditamos nos orgânicos, tanto que, a Zona Cerealista Online possui um setor inteiramente dedicado ao assunto, com produtos selecionados para você. Uma das opções que Zona Cerealista Online criou é a Cesta Básica Orgânica! São 8 alimentos com o selo Orgânico Brasil e, é claro, outras excelentes excelentes ofertas! Confira aqui!

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados