Açaí em pó dá um show de energia e nutrição

09 de Oct, 2020Zona Cerealista

Opção em pó do famoso fruto da Amazônia vai trazer muitos benefícios para sua vida – além de cuidar da saúde

A partir dos anos 1990, o Açaí passou de fruta tradicional da região Norte para intensificar sua presença em todas as regiões do Brasil. Uma das primeiras aproximações do fruto, diante de seu alto potencial energético, foram as academias. Em filmes, novelas e programas de TV, era muito comum ter um espaço para o consumo do Açaí, pois era sinônimo de vida saudável e muita disposição na hora da malhação.

Mas os benefícios da fruta não estão apenas no mundo fitness! Hoje vamos falar um pouco dessas características positivas do produto natural, mas em uma versão prática e moderna: o Açaí em Pó.

Origem do Açaí em Pó

Como já citamos, se por um lado a "onda" desse alimento pode ser considerada recente em todo o território nacional, no Estado do Pará, a frutinha já é consumida desde os tempos pré-coloniais.

O Açaí em Pó começa o seu ciclo de produção no açaizeiro, uma árvore que pode chegar a 30 metros. Trata-se de uma fruta pequena, semelhante a uma jabuticaba, que apresenta cor roxa bem escura.

Apesar da origem no Norte do país, o grande consumo nacional espalhou a produção da fruta. Em suas condições naturais de cultivo, todas as partes do processo são aproveitadas: a fruta, as folhas, a madeira e o cacho seco. Para facilitar o consumo no dia a dia dessa variedade, hoje já é possível optar pelo o Açaí em Pó.


Benefícios do
Açaí em Pó

A Zona Cerealista Online entrega no conforto da sua casa o Açaí em Pó, versão desidratada e liofilizada da fruta fresca. Esse produto tem alto valor energético e um grande potencial nutricional. Assim como o fruto, o Açaí em Pó carrega em sua composição vitaminas E, B1, B2, B3 e Vitamina C. Além disso, trata-se de um produto que possui Cálcio, Magnésio, Potássio e Ácidos Graxos. Para digestão e as rotinas do intestino, essa variedade apresenta fibras, que são benéficas nesse processo de nutrição.

Prevenção de doenças

O consumo constante do Açaí em Pó, em receitas e vitaminas, também proporciona vantagens na prevenção de doenças. A presença do ácido oleico e das antocianinas, que são antioxidantes com excelentes benefícios à saúde, são os principais responsáveis por essas ações preventivas.

Como sempre reforçamos, alterações em sua dieta e hábitos alimentares devem ser acompanhadas por um especialista, nutricionista ou nutrólogo de sua confiança ok?

Onde encontrar?

Você encontra o açaí em pó na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista disponível para Android e IOs. Enviamos para todo o Brasil!

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados