Você sabe a diferença entre óleos vegetais refinados e extra virgem?

19 de Sep, 2022Zona Cerealista

Confira a importante diferença entre óleos vegetais refinados e extra virgem!

Muitas pessoas vêm buscando nos supermercados alternativas ao tradicional óleo de soja. De fato, a demanda por óleo de girassol, canola, etc, cresceu bastante nos últimos tempos.

O problema é que todos esses óleos vendidos nos supermercados são refinados. O que isso significa? Significa que durante o processo de produção são empregados solventes e os óleos são submetidos a altas temperaturas que aumentam o rendimento da extração mas comprometem a qualidade nutricional, gerando ácidos graxos oxidados e hidrogenados.

Além disso, algumas indústrias também adicionam outras substâncias indesejáveis aos óleos para catalisar as reações químicas, o que compromete ainda mais a qualidade do produto.

O refinamento dos óleos vegetais aumenta a produtividade e resulta em produtos com um prazo de validade maior em comparação aos óleos extra virgem, motivo pelo qual possuem a preferência dos fabricantes.

Em contrapartida, os óleos extra-virgem são extraídos por prensagem a frio e sem o uso de solventes, possuindo qualidade nutricional bastante superior, tais como Óleo de Amêndoas Extra Virgem, Óleo de Chia Extra Virgem, Óleo de Linhaça Extra Virgem, Óleo de Girassol Extra Virgem, Óleo de Castanha do Pará Extra-Virgem e Óleo de Macadâmia Extra Virgem.

Onde comprar Óleos Vegetais extra virgem?

Confira na loja virtual da Zona Cerealista Online todos os óleos vegetais extra virgem que você pode passar a consumir em substituição aos óleos refinados!

#extravirgem #prensadoafrio #zonacerealista #zonacerealistaonline

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados