6 Fontes de Proteínas Vegetais

26 de Apr, 2019Zona Cerealista

Vamos falar de Proteínas Vegetais de qualidade?

A alimentação adequada está diretamente ligada ao bom funcionamento do organismo bem como um corpo saudável.

Ao pensarmos em uma alimentação equilibrada devemos pensar na importância das proteínas para o nosso organismo.

As proteínas tem participação em todas as estruturas do nosso corpo, contribuem com as células de defesa do nosso organismo além de ser essencial para a formação dos músculos.

São, portanto, essenciais para quem pratica atividades físicas, musculação ou algum tipo de esporte que exige grande esforço físico.

O consumo de suplementos proteicos de origem vegetal tem ganhado espaço entre praticantes de atividades físicas, principalmente para os intolerantes à lactose ou à proteína animal. É utilizada para alcançar diversos objetivos, desde o ganho de massa muscular ou mesmo força e definição muscular.

Confira agora 6 fontes de Proteínas Vegetais!

Proteína Concentrada de Arroz: composta por proteínas vegetais de alto valor biológico do arroz integral. É rica em aminoácidos essenciais, aqueles que o nosso corpo não consegue produzir.

Proteína Concentrada de Ervilha: ao contrário de outras fontes de proteínas vegetais, a proteína de ervilha não contém compostos anti-nutrientes que podem inibir a absorção de vitaminas e minerais durante a digestão.

Proteína Isolada de Soja 90%: dos vinte aminoácidos que o ser humano requer, onze são produzidos pelo nosso corpo, os outros nove devem ser obtidos pela alimentação. A proteína isolada da soja 90% (PIS) provê todos os noves restantes.

Spirulina: apresenta uma grande quantidade de proteínas – cerca de 60% de sua composição – motivo pelo qual vem sendo consumida por vegetarianos.

Fibra de Soja: fonte de proteínas e rica em fibras solúveis, que promovem a diminuição do colesterol e da glicose sanguínea, e fibras insolúveis, que regularizam o funcionamento intestinal.

Farelo de Aveia: além de proteínas, possui cálcio, ferro, vitaminas e fibras.

Você encontra todas estas proteínas vegetais na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br Enviamos para todo o Brasil!

#proteinadearroz #proteinadeervilha #proteinadesoja #spirulina #fibradesoja #farelodeaveia #proteinasvegetais #zonacerealista #zonacerealistaonline

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados