O que é Ágar-Ágar e mais 5 vantagens desse produto

07 de Jan, 2022Zona Cerealista

Essa gelatina extraída das algas ajuda na dieta de emagrecimento, na boa digestão e tem fibras e sais minerais.

Você sabe o que é Ágar-Ágar?

É uma gelatina vegetal, descoberta no Japão, extraída de algas marinhas e que traz benefícios para o corpo humano.

E essa sua característica central faz dela uma substituta natural da gelatina convencional, industrializada – que tem origem animal (sendo assim, Ágar-Ágar é uma gelatina que não envolve sacrifício de animais).

Pode ser utilizada de diversas maneiras na culinária, fornecendo consistência gelatinosa para pratos como mousses, gelatinas salgadas e pudins.

Também é consumido na forma de chás que podem ser incorporados a uma dieta saudável, facilmente feitos com a versão em pó do produto, adicionada de água morna.

Existem também 2 versões do Ágar-Ágar: nacional e importado. O Ágar-Ágar nacional provém da alga Gracilária Confervoides e possui coloração mais escura e cheiro mais forte quando comparado ao Agar Agar Importado, que provém da alga Gelidium Cartilagenium. Para usar como substituto da gelatina o produto recomendado é o Ágar Ágar Importado, já o Ágar-Ágar nacional é basicamente utilizado como suplemento e possui gosto e odor bastante fortes.

5 benefícios do Ágar-Ágar

1. Boa para o intestino

Por ter sua composição formada – quase que totalmente – por fibras, o Ágar-Ágar pode ter uma atuação determinante nas atividades intestinais.

Pessoas com problemas de prisão de ventre, por exemplo, têm no chá feito com esse produto uma possibilidade de equilibrar o funcionamento dos intestinos.

2. Vitaminas e minerais

Trata-se de um produto que possui em sua composição uma série de vitaminas como A, B1, B2, C e D.

Ainda contém minerais como iodo, cálcio, magnésio, selênio e zinco.

Uma vez dentro do organismo, é capaz de atuar na produção de colágeno, proteína responsável pela elasticidade na pele.

3. Pele, cabelos e unhas

Como dito anteriormente, por ter papel na síntese de colágeno, favorece brilho e força dos cabelos.

Além disso, ajuda no fortalecimento de unhas dentes. Para a pele, ajuda na firmeza e previne problemas ligados ao envelhecimento do órgão, como rugas e flacidez, entre outros.

4. Ajuda nas dietas de emagrecimento

O Ágar-Ágar possui baixíssimo teor calórico e, por suas características de absorção da água, promovendo sensação de saciedade.

Esse tipo de ação favorece na perda de peso.

5. Bom custo-benefício

Ágar-Ágar é um produto que rende bastante. Sendo assim, ao adquiri-lo, ele vai render muito mais que uma gelatina tradicional.

Onde encontrar?

Você encontra o Agar Agar na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista disponível para Android e IOs. Enviamos para todo o Brasil!

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados