Não sabe como usar Gengibre em pó? Confira 5 dicas!

18 de Jul, 2022Zona Cerealista

O Gengibre em pó pode ser bastante útil no seu dia-a-dia e talvez você nem saiba! Apesar de ser muito versátil, algumas pessoas ainda desconhecem os usos do Gengibre em Pó. Separamos 5 boas dicas para você! Confira!

1) Chá: 1/4 colher de chá de gengibre em pó em 1 xícara de água fervente. Cubra com um prato e deixe descansar até esfriar o suficiente para beber. Adoce com mel ou xarope de agave orgânicos. Este chá pode ajudar a fortalecer o sistema imunológico.

2) Banho de pés: um banho de gengibre nos pés é revigorante, ajuda a aquecer e estimular todo o corpo, aumentando a circulação nos pés e pernas. Coloque 2 litros de água para ferver, em seguida, adicione 2 colheres de sopa de gengibre em pó e uma pitada de sal marinho. Deixe esfriar um pouco antes de derramar em uma bacia. Mergulhe os pés por dez a vinte minutos.

3) Óleo de gengibre: pode ser usado para ajudar a aliviar dores nas articulações e dores associadas com condições artríticas. Para fazer o óleo, coloque várias pitadas de gengibre em pó em um pequeno recipiente com azeite ou óleo de amêndoa. Agite bem e guarde em local fresco e ao abrigo da luz. Agite diariamente para que o pó não acabe engrossando no fundo do pote. Após cerca de quatro semanas, coe o óleo e armazene em um frasco esterilizado com uma tampa apertada. Alternativamente, use o óleo essencial de gengibre.

4) Pomada: para fazer uma pomada a partir do óleo, meça 1 colher de sopa de óleo de gengibre e 1/2 colher de chá de cera de abelha. Coloque a mistura em um frasco de vidro resistente. Coloque em uma panela com um pouco de água. Aqueça lentamente a água (não deve ferver) até derreter a cera de abelha, então despeje em um recipiente e armazene em local fresco e ao abrigo da luz.

5) Mel com gengibre é popularmente usado para aliviar sintomas de resfriados. Basta colocar uma colher de mel em uma xicara de chá quente, acrescentar uma pequena pitada de gengibre em pó, misturar e pronto!

Onde comprar Gengibre em Pó?

Você encontra o gengibre em pó para realizar estas e outras preparações na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista disponível para Android e IOs. Enviamos para todo o Brasil!

#gengibre #gengibreempó #ginger #saudavel #multibeneficios #delicioso #zonacerealista #zonacerealistaonline

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados