4 benefícios da Noz Pecan para saúde e alimentação

29 de Jan, 2018Zona Cerealista
Dentre as vantagens do consumo dessa oleaginosa estão melhorias ao coração e pulmões A cada dia que passa, lemos, ouvimos e acessamos informações que falam dos benefícios do consumo das sementes oleaginosas para a vida dos seres humanos. Não custa reforçar: você sabe o que são sementes oleaginosas? São alimentos como as castanhas, nozes, amêndoas e avelãs, repletas de nutrientes e, também, com alto teor calórico. Outro fator importante é a quantidade do consumo. Os benefícios da Noz Pecane de outras oleaginosas, muitas vezes, estão relacionados ao volume que se ingere dessa variedade. Essas castanhas costumam ser consumidas em pequenas porções diárias – e não mais que isso. No entanto, como sempre alertamos aqui no Blog da Zona Cerealista Online, é fundamental consultar e obter informações e acompanhamentos com o nutricionista de sua confiança. Reunimos aqui 4 benefícios da Noz Pecan para saúde e alimentação.

1. Consumo de Noz Pecan faz bem para o coração

Seja a noz em si ou o chá feito com a casca da Noz Pecan: o consumo dessa variedade atua na prevenção de problemas cardíacos. Dentre os benefícios previstos estão a redução da taxa de colesterol e o risco de coágulos serem formados no sangue. Há, ainda, o favorecimento ao desentupimento das artérias – que beneficia, inclusive, o tratamento de trombose.

2. Noz Pecan traz benefícios aos pulmões

Fumantes (e, ex-fumantes) têm na Noz Pecan uma excelente aliada! O consumo dessa semente oleaginosa em suas variedades possibilita a limpeza do sangue e aumento da resistência dos pulmões. Trata-se de um benefício fundamental para amenizar o efeito dessas toxinas no corpo humano. Essa vantagem pode ser aplicada, também, para quem vive em centros com muita poluição.

3. Presença de antioxidantes

A Noz Pecan é rica em antioxidantes, que são substância extremamente benéficas no combate dos radicais livres e prevenção de doenças. Dentre eles está o selênio, que pode atuar na prevenção de alguns tipos de câncer. Além desse benefício, esses antioxidantes combatem o envelhecimento das células e atuam no fortalecimento de ossos e dentes.

4. Noz Pecan embalada à vácuo é melhor

Na hora de comprar a noz pecan, é importante dar preferência nas embalagens à vácuo, como aquelas usadas pela Zona Cerealista Online Assim os benefícios antioxidantes da oleaginosas, bem como seu sabor característico, ficarão preservados por mais tempo. Acesse agora mesmo nosso site e descubra a Noz Pecan, uma oleaginosas que vai trazer uma série de vantagens tanto para sua saúde quanto para sua alimentação!

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados