6 usos da canela que você não conhece

09 de May, 2022Zona Cerealista

Saiba quais são os 6 usos da canela que você não conhece!

A Canela não só pode tornar sua receita mais saborosa, mas também tem possui diversos usos, alguns deles talvez você nem conhecia! Ficou curioso? Acompanhe esse post até o final!

1) A Canela melhora a concentração! O cheiro de canela estimula a função cognitiva e memória. Leve pedaços de canela contigo para ficar focado no trabalho ou na escola!

2) Controle de peso com canela: uma pesquisa do Centro de Nutrição Humana concluiu que canela triplica a capacidade da insulina de metabolizar o açúcar no sangue – a especiaria poderia, desta forma, ajudar a reduzir o desejo de açúcar.

3) A Canela pode ser um bom conservante de alimentos: adicione canela às receitas para ajudar a prevenir a deterioração dos alimentos, retardando o crescimento bacteriano.

4) Repelente de traças? Experimente usar canela: quebre alguns paus de canela e combine com 1/2 xícara de cravos e 1/2 xícara de pimenta preta. Preencha sachês com 1 colher de sopa da mistura e coloque-os nos armários para afastar as traças!

5) A canela é aliada da saúde bucal: dado o seu aroma fresco e perfumado, a canela é comumente usado para combater o mau hálito. Você pode mastigar pequenos pedaços de casca de canela ou fazer gargarejo de canela com água.

6) Ajuda a quebrar as gorduras durante a digestão: o tempero contém óleo volátil, que ajuda neste processo.

Onde comprar canela a granel?

A canela em pau, a canela em pó e todas as especiarias citadas no artigo você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista para Android e iOS Enviamos para todo o Brasil!

#canela #canelaempo #canelaempau #remedionatural #zonacerealista #zonacerealistaonline

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados